terça-feira, 31 de julho de 2012

Eleições municipais e políticas públicas


Artigo de Lula: Eleições municipais e políticas públicas

Lula (480x321)

Eleições municipais e políticas públicas

Artigo de Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente da República e presidente de Honra do PT
O PT tem princípios, projeto de poder e vontade política. Acada nova eleição, o que está me jogo para nos não é uma simples vitória partidária, mas continuidade e consolidação de um projeto político que consegue conciliar crescimento e distribuição de renda, incluir pessoas, alimentar famintos e inserir o Brasil de forma soberana no cenário internacional.
O Brasil que emergiu do projeto político do PT se configura para o mundo como uma alternativa à política neoliberal que foi dominante até a eclosão da crise financeira internacional, em 2008.
O princípio fundamental é não jogar para os mais pobres a contra do prejuízo causado por um capital financeiro que dominou o mundo, especulou com as economias dos países e ganhou muito dinheiro. Os pobres não lucraram com a especulação e não devem pagar por ela.
A construção de um pa[ois mais justo não é apenas o resultado de medidas tomadas pelo governo federal, mas de uma concepção de articulação de políticas públicas que tem como executor primeiro o município. A descentralização dos recursos da Educação, da Saúde, e dos programas de transferência de renda; a articulação das ações de infraestrutura entre os entes federativos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); a democratização do acesso de todos os municípios a obras de infraestrutura e aos programas sociais do governo; tudo é parte do projeto petista e de seus aliados.
A conquista de prefeituras é um passo importante para a consolidação de um modo de governar justo, inclusivo e transparente. Por isso é importante levamos par as ruas não simplesmente um pedido de voto. O eleitor deve entender que, com sua escolha , vai referendar um conjunto de políticas públicas que tem melhorado,e pode melhorar ainda mais, as condições de vida da população.
Nessas eleições, vamos discutir política, pois apolítica é a alma da democracia. Mas vamos também debater políticas publicas, que são instrumentos para transformar um projeto política em realidade.
Os governos petistas avançaram na universalização da saúde, mas um país continental como o Brasil tem de enfrentar sempre novos desafios. O momento eleitoral é ideal para analisar o passado e aprimorar o que fizemos. É a ocasião em que todas as forças da sociedade se mobilizam num grande e democrático debate nacional.

Texto Publicado na revista Linha Direta do PT de São Paulo

Batman vive!

 Batman vive!, por Flávio Tavares*
 .

 Aquele rapaz de 24 anos, aluno de doutorado em neurociências numa universidade dos Estados Unidos, que se mascarou de Batman e, num cinema, disparou a esmo com um fuzil automático, o que é, afinal? Um demente que matou 12 pessoas (entre elas uma criança de seis anos e a mãe grávida) e feriu 58? Ou mais um demoníaco personagem na extravagante história de crimes naquele país? Prevê a imprensa norte-americana que ele será sentenciado à morte, até mesmo para intimidar eventuais imitadores, mas de onde ele absorveu tanta maldade? De onde surgiu o horror?

Seu mestre não pode ter sido Batman. O Homem Morcego (como diziam os quadrinhos dos anos 1940) é um herói, um justiceiro humanista em luta contra o mal, nunca um vingador do absurdo ou um assassino voraz. Mas Batman é uma das fantasias do bem que povoam um mundo real de dura competição num país fundado na violência, que exterminou quase toda a população nativa, que se armou e guerreou sempre, que invadiu o vizinho México e anexou as partes mais ricas do território só porque lá abundava o petróleo. Aurora, no Estado do Colorado, é uma dessas antigas vilas mexicanas, agora tristemente universalizada pela tragédia.
Esses crimes em que o assassino nem conhece as vítimas e mata por matar têm sido comuns nos EUA. Até o assassinato coletivo de um ano atrás, na Suécia, foi diferente: o criminoso era um direitista que matou para protestar contra o governo socialista por aceitar imigrantes negros.
Qualquer dia, nos EUA, até o ratinho Mickey sai a caçar humanos ao acaso! Lá, vendem-se armas em qualquer lugar, como aqui se vende refrigerante. Por trás do moço de Aurora há mais de dois séculos de violência habitando o inconsciente coletivo. As centenas de milhares de civis mortos em Hiroxima e Nagasaki pelas bombas atômicas dos EUA compõem o quadro moderno da violência em que matar não é crime, mas “defesa”. Na África e no Oriente, diferentes governos e empresas dos EUA alimentam a morte vendendo armas e fomentando a rivalidade entre grupos étnicos.
Os EUA tornaram-se superpotência especializando-se na arte de matar e destruir. A bomba de nêutrons foi a simbiose do militarismo e do capitalismo: mata as pessoas, preservando os bens, como se isso servisse aos mortos... Toda a grande pesquisa tecnológica está centrada nas armas e destinada a destruir. Só depois de provada na morte, começa a ser aplicada à vida. Até a internet (a maravilha que aproximou o mundo) nasceu da necessidade de controlar o cosmos na Guerra Fria. A precisão da eletrônica, dos foguetes teleguiados que percorrem de um a um os cômodos de uma casa, desenvolveu-se para destruir. Foi provada, primeiro, na Guerra do Golfo e, anos depois, ampliada no Afeganistão e no Iraque.
Nem essa sofisticação, porém, evita que centenas de milhares de civis, crianças inclusive, sejam mortos pelas tropas dos EUA nesses dois países, por “erro técnico” ou simples “vingança”. Ninguém é responsabilizado por isto.
Na era moderna, a tecnologia é que mata. O combate corpo a corpo, à baioneta ou fuzil, é velharia da Segunda Guerra ou, hoje, coisa de africanos e asiáticos. Agora, aperta-se um botão e se cumpre o que o computador ordena diretamente da White House ou do Pentágono. Matam-se civis “em defesa” dos que guerreiam.
Tudo parece magia, como nas andanças de Batman. O selo do poder faz de quem mata um herói. Por que pensar, então, que o mocinho de Aurora é só um demente? Por que não pensar, também, que a História do seu país lhe serviu de guia e que, na loucura, nem veja que escureceu a luminosidade da aurora?
*Jornalista e escritor

Arena Gremista corre risco na estréia.


Plano B da Grêmio Empreendimentos, Mano não confirma participação no evento.


acdc
Agora é oficial. A Banda australiana AC/DC recusou a proposta da Grêmio Empreendimentos para fazer o show de inauguração da nova Arena Gremista. Fora do calendário de shows da banda a participação no evento seria uma exceção que o grupo resolveu recusar, mesmo com a proposta de 6 milhões de dólares, algo em torno de 2 mi de Pila. Com a recusa por parte dos australianos, Eduardo Antonini, diretor da Grêmio Empreendimentos, já partiu para o Plano B.
- Estamos em negociação com o Mano Lima. Mas tá muito difícil por causa da agenda lotada dele – revela Antonini.
Mano Lima tem datas reservadas para a Califórnia da Canção e outros eventos pelo interior do Rio Grande do Sul e promete pensar no assunto.
- Vamos fazer uns ajustes aqui e ali. Não digo que é certo mas tamo tentando achar uma data pra fazer esse baile na Arena – revelou Mano Lima.
O gerente de futebol, Paulo Pelaipe, criticou e responsabilizou a arbitragem Gaúcha pela recusa dos australianos.
- Como é que o AC/DC vai tocar na Arena com um juiz deixando o jogo correr dessa maneira? – reclamou Pelaipe.

obairrista.com

Problemas no ouvido.


 Sempre perguntam, quando chegas a uma consulta, a razão da sua visita e você tem que responder, diante de todos, as perguntas que lhe fazem o que às vezes é muito desagradável.
     Não há nada pior que uma recepcionista que te pede para dizer o que está se passando contigo numa sala de espera cheia de pacientes.
    Uma vez entrei para uma consulta e me aproximei de uma recepcionista pouco simpática.
- Bom dia, senhorita!
       A recepcionista me disse:
- Bom dia, senhor, o que o senhor está sentindo? Por que quer ver o Doutor?
- Tenho um problema com meu pênis, respondí.
        Como alguns dos presentes riram, a recepcionista se irritou e me disse:
- Você não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Por que não? ... você me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi.
       A recepcionista sem jeito me disse:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema
com o Doutor, mais tarde e em particular.
       Ao que eu respondi:
- E você não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.
      Então sorri, saí e voltei a entrar: 
- Bom dia, Senhorita!
A recepcionista sorriu meio sem jeito e perguntou:
- Sim???
"Tenho problemas com meu ouvido"
A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido seu conselho e voltou a me perguntar:
- E... o que acontece com o seu ouvido, senhor?

- "arde quando eu mijo".

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma nova e irreverente versão de amor



O amor não ilumina o seu caminho. O nome disso é poste ou lanterna.
O amor não é aquilo que supera barreiras. O nome disso é gol de falta.
O amor não faz coisas que até Deus duvida. O nome disso é Lady Gaga.

O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.
O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.
O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.
O amor não atrai os opostos. O nome disse é imã.
O amor não é aquilo que dura para sempre. Isso é a Hebe Camargo.
O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. Isso é Dilma Rousseff.
O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma.
O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.
O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia.
O amor não faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O nome disso é dinheiro.
O amor não é aquilo que toca as pessoas lá no fundo. O nome disso é exame de próstata.
O amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender. Isso é vodka.
O amor não faz você passar horas conversando no telefone. O nome disso é promoção daTIM/OI/VIVO/CLARO...
O amor não te dá água na boca. O nome disso é bebedouro.
Amor não é aquilo que, quando chega, você reza para que nunca tenha fim. Isso é férias.
O amor não é aquilo que te alegra mas depois te decepciona. Isso é pote de sorvete.
O amor não é aquilo que entra na sua vida e muda tudo de lugar. O nome disso é empregada nova.

O amor não é aquilo que gruda em você, mas quando vai embora arranca lágrimas. O nome disso é cera quente.

Crédito para cooperativas de agricultores familiares triplica


As associações e cooperativas formadas por agricultores familiares terão mais crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que ampliou em 200% o limite das linhas de crédito que atendem esse público. A iniciativa integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o Plano Safra 2012/2013.
Com acréscimo de R$ 10 milhões à linha de crédito, o Pronaf Agroindústria tem R$ 30 milhões para as associações e cooperativas, com taxa de juros de 2% ao ano. O limite individual por associado está fixado em R$ 40 mil. O prazo de quitação do empréstimo é de até dez anos, incluído três anos de carência. Já as cooperativas e associações que optarem pelo financiamento de até R$ 1 milhão terão os juros fixados em 1% ao ano. O aumento nos limites de crédito engloba também a linha de Cotas-Partes do Pronaf, que financiará até R$ 20 milhões por cooperativa, sendo o teto individual limitado a R$ 20 mil.
“O crédito acelerou nossa tomada de decisão”, conta o diretor executivo da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (Clac), no Espírito Santo, Rolmar Botecchia. Há quatro anos, a Clac, que tem cerca de 400 produtores de leite no quadro de cooperados, em oito municípios diferentes, recorre ao custeio para investir na estruturação e expandir a produção. “Com o custeio, nós crescemos e crescemos bem. Nós saímos de um total de geração de emprego de 27 funcionários para 64. A nossa média de produção diária foi de 59 litros por produtor para 84”, diz Botecchia. De acordo com cooperativa, a maior parte dos produtos é comercializada por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), no qual o MDA atua como articulador. “Além disso, tivemos a oportunidade de fornecer para a merenda escolar”, conta o diretor. Em 2011, a cooperativa foi responsável pela produção de 10,2 milhões de litros de leite.
O Pronaf Agroindústria foi criado para financiar as atividades que agregam renda à produção e aos serviços desenvolvidos pelos agricultores familiares e pode ser acessado pelas organizações de produtores que comprovem que, no mínimo, 70% de seus participantes ativos sejam beneficiários do programa e que 55% da produção sejam oriundas de associados enquadrados no Pronaf.
As cooperativas e associações de agricultores familiares que tiverem interesse em acessar as linhas de crédito do Pronaf devem entrar em contato com os agentes financeiros (bancos) responsáveis pela contratação do investimento, com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e uma proposta simplificada do projeto de uso do crédito.
Coopersol – Outra ação realizada pelo MDA visando desenvolver as cooperativas de produtores familiares é o Programa de Fomento ao Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Coopersol). Lançado em 2004, o programa busca fortalecer as organizações associativas da agricultura familiar e dos assentados da reforma agrária, com foco nas cooperativas de produção e crédito, visando a ampliação da capacidade de geração de renda, por meio da agregação de valor aos produtos e acesso a mercados, de forma competitiva.
2012 é o ano internacional das cooperativas
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de dezembro, ratificou a resolução sobre “Cooperativas e Desenvolvimento Social”, que declara 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. Com isso, a ONU reconhece o modelo cooperativo como fator importante no desenvolvimento econômico e social dos países. Esta é a primeira vez na história que um ano será dedicado ao setor cooperativista.
As cooperativas operam em setores que vão desde a agricultura até finanças e saúde. A ONU se propõe a três objetivos: aumentar a consciência sobre esse modelo empresarial e sua contribuição positiva; promover sua formação e seu crescimento; e impulsionar os estados-membros para que adotem políticas que favoreçam sua expansão.
Fonte: Secom

domingo, 29 de julho de 2012

Santiago Tem Historia, Tem Paixão, Santiago do Boqueirão.



Este texto foi escrito e entregue ao então Governador Olivio Dutra.
A bem da verdade, acredito que a ideia do COREDE Vale Do 
Jaguari, veio desta briga com a equipe do OP. Não tem como
 disputar verbas com Santa Maria e uma enorme região. 

SANTIAGO TEM HISTÓRIA, TEM PAIXÃO, SANTIAGO DO BOQUERÃO.

                            A história construída neste rincão do estado, está nas primeiras trilhas abertas nas matas pelos índios, os missioneiros, os criadores de animais, as estâncias,  os colonos, os lugarejos, as cidades e suas emancipações.
                        Aqui nesta região nossas vidas estão ligadas pela cultura gerada pelas nossas características de ocupação do solo, pela produção, pela proximidade de nossas famílias no espaço e na historia.
                        Logo ali está a fronteira,  ali as  missões, estamos no vale do Jaguari. Esta é nossa geografia, nossas raízes, nossa história, nosso futuro..
                        Santiago trabalha  anos com suas cidades irmãs na busca de soluções quase sempre para problemas iguais: acesso, infra, escoamento, educação, asfalto, saúde, saneamento,..... emprego e melhor futuro para seus filhos.
                        Tomando Santiago como uma cidade para dar exemplo de nossas características regionais, colocamos alguns pontos. Esta aqui 6 guarnições das forças armadas, com efetivo de cidades de toda a região. Esta aqui o quartel regional da brigada militar com efetivo vindo de toda a região e comandando a segurança de toda a região. Esta aqui a sede do DAER, da policia civil, secretaria de agricultura, e tantos outros órgãos de representatividade regional. Temos um hospital que atende várias localidades, o hospital militar, e um grande número de profissionais da saúde. Esta aqui a URI- Campus Santiago, uma universidade regional, atuando em pesquisa, extensão, na formação dos profissionais do futuro desta região.
                        Tantos outros pontos poderiam ser  levantados de nossas origens características e futuro, porem nesse momento de participação popular no debate fraterno do orçamento do estado, várias são as manifestações de que estamos prejudicados pelo processo de divisão regional do orçamento, manifestado por escrito em momentos anteriores, ao coordenador na regional, a direção da secretaria comunitária, nos fóruns de delegados de Santa Maria dos conselheiros na capital
                        Nossa região esta sendo prejudicada e continuará, se não for revista a  divisão desta regional do orçamento. Esta região é a maior dos debates do OP. As distancias são quase absurdas. Santiago – Cachoeira do Sul , e Santa Maria com sede, com todas  ás características que tem sempre levara vantagens em contra partida a nossa região. Levantamos outro exemplo, a secretaria regional de educação de Santa Maria não é a mesma nossa, mas discutimos no mesmo fórum do orçamento. Itacurubi,  debate  com   a região  Itaqui e não conosco ou com as missões  e esta aqui do nosso lado nossa vizinha, como nós para distante Cachoeira do Sul .
                        Com estas observações, proponho a imediata revisão da divisão da região do OP, e se crie uma nova região que respeite as características históricas, culturais, geográficas, democráticas de nosso povo, de nós filhos do vale do Jaguari, no caminho da fronteira, no caminho das missões.
                        Apelo por um futuro melhor a todos nós, e pela democracia participativa.

                                               Santiago 26 de junho de 2000.

                                   Tide Lima – Delegado do OP por Santiago.

VOCÊ ACHA QUE ESPANHOL É FÁCIL, QUASE IGUAL AO PORTUGUÊS?


"LA VIEN UN TARADO PELADO COM SU SACO EN LAS MANOS CORRIENDO DETRAZ DE LA BUSETA, PARA COMIR PORRO Y CHUPAR PINTÓN."
Traduziu ?
Acertou ?
Tem certeza ?
Veja abaixo.....

TRADUÇÃO CORRETA:
”LÁ VEM UM HOMEM LOUCO CARECA COM SEU PALETÓ NAS MÃOS CORRENDO ATRÁS DO MICRO ÔNIBUS, PRA COMER CHURROS E BEBER CACHAÇA.”

Teste para entrar para a Policia - CIA.


Num teste para a Policia - CIA somente 3 pessoas chegaram a etapa final: um inglês, um brasileiro e um português. Afrente deles uma porta de aço.

Chefe: 
- Nesta porta vocês encontraram suas mulheres sentadas em cadeiras,vocês precisam atirar nelas!
Inglês: 
- Eu não posso matar minha mulher!
Chefe:
 - Então não está pronto para a CIA.
O brasileiro entra na porta,ouve-se um silêncio,5 minutos depois,sai o brasileiro
Brasileiro:
-  Eu até tentei,mas não consegui matar minha mulher.
Chefe:
-  Você também não está pronto para a CIA.
Entra o português,da porta pode se ouvir tiros,gritos,barulho de moveis quebrando,etc.depois,silêncio. 30 minutos depois a porta abre aos poucos,e sai o português
Português:
-  Você poderia ter me avisado que as balas eram de festim! Tive que matar a infeliz a cadeiradas!

Uma pra mim e pra todo mundo aqui, pra você não.

O bêbado todo dia no bar falava: 
- Manuel, uma pra mim, pra você, e pra todo mundo aqui. 
E saía sem pagar, isso aconteceu durante uma semana. Num certo dia Manuel disse:
- Se o bêbado fizer isso de novo, irei cobrir ele de porrada. 
Então no mesmo dia o bêbado fez de novo: 
- Manuel, uma pra mim, uma pra você e pra todo mundo aqui. 
E quando ele ia saindo do bar, Manuel lhe cobriu de porrada e na outra semana veio o bêbado: 
- Manuel... 
- Já sei, uma pra mim, uma pra ...... 
- Não, uma pra mim e pra todo mundo aqui, pra você não, porque você fica muito violento quando bebe.

sábado, 28 de julho de 2012

A liberdade de expressão. Liberdade de pensar.


Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
George Orwell

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.
Léon Tolstoi
A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.
Miguel Cervantes

'PRECISAMOS TAXAS AS GRANDES FORTUNAS"


'PRECISAMOS TAXAS AS GRANDES FORTUNAS", diz Bohn Gass. Super-ricos brasileiros têm R$ 1 trilhão em paraísos fiscais.
O deputado Elvino Bohn Gass (PT) espantou-se com o resultado de um estudo divulgado pela Tax Justice Network (entidade que atua em prol da transparência no sistema financeiro internacional) que coloca o Brasil em quarto lugar no mundo como país com maior evasão fiscal. Elaborado pelo economista James Henry, o estudo “The Price of Offshore Revisited” (“O custo dos paraísos fiscais revisitado”) aponta que os super-ricos brasileiros já mandaram cerca de 520 bilhões de dólares (1 trilhão de reais) para paraísos fiscais.
“Isto é quase um terço de toda a riqueza produzida no país, quase um terço do PIB. Precisamos apertar o cerco a estes ladrões sonegadores e a primeira providência é aprovar o projeto de taxação das grandes fortunas porque quem manda dinheiro para paraíso fiscal é quem tem muito”, diz o parlamentar.
Bohn Gass lembra que o Governo Federal vem aprimorando os mecanismos de fiscalização sobre a evasão fiscal e cita a lei sancionada pela presidenta Dilma no início do mês de julho que aumenta a punição para os crimes de lavagem de dinheiro.
O levantamento da Tax Justice aponta os países com a maior quantidade de capital “investido” por empresas ou pessoas físicas em offshores, a salvo da tributação nacional e das turbulências das crises econômicas. Pela ordem, China, Rússia, Coréia do Sul e Brasil.
“Como bem disse o diretor da Tax Justice, John Christensesn, ´quando vejo os super-ricos brasileiros reclamando de impostos, penso que estão blefando, porque eles, há muito tempo, mandam dinheiro para paraísos fiscais`. Em geral, estes sonegadores são os mesmos que financiam movimentos como o ´Cansei` e abastecem mecanismos como o ´impostômetro`. Deveriam criar o ´imposturômetro` para medir o grau de impostura dessa gente que enfraquece o Estado brasileiro e depois reclama deste mesmo Estado”, finaliza Bohn Gass.
Criada em 2003, a Tax Justice Network (em livre tradução, rede de justiça fiscal) é uma entidade independente de combate aos paraísos fiscais que atua junto ao parlamento britânico.

A informação e sua importância para cada um de nós

A informação e sua importância para cada um de nós

Diretores de redação de quatro diários dizem que futuro do impresso é apostar em análise e aprofundamento das notícias
O problema é como fazer isso para diferenciar um veículo do outro e cada um deles das outras mídias para torná-lo um "produto de primeira necessidade", como queria, muitos anos atrás, Octavio Frias de Oliveira, o dono que recriou a "Folha de S. Paulo", hoje o maior jornal do país.
Entre o discurso e a realidade, a distância ainda é imensa. Quem mais se aproximou do caminho ainda a ser desbravado foi Ascânio Seleme, o diretor de "O Globo", ao defender que é preciso apostar cada vez mais em qualidade e em reportagens com conteúdo e análises. "O leitor espera mais desdobramento, análise, mais debate e mais profundidade".
Foi a única vez que apareceu a palavra "reportagem" em todo o resumo do debate, um sinal de que o caminho mais óbvio para alcançar os objetivos desejados por quem luta pela sobrevivência do jornal impresso, ou seja, contar bem contada uma história original, capaz de surpreender o leitor e que a concorrência não tem, ainda é o mais esquecido nesta história.
Qualquer que seja a plataforma, o nosso desafio diário é garimpar novas histórias e informações relevantes, e descobrir a importância de cada uma delas para o nosso público. O futuro do jornal de papel eu não sei qual será _ vai depender do que cada um de nós for capaz de fazer para preencher as páginas em branco e despertar o interesse de sua excelência, o leitor, como ensinava o velho Frias.
Reportagem completa disponível em:
http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2012/07/25/a-informacao-e-a-importancia-dela-para-cada-qual/
oCarancho#

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Velório.


Estava de passagem por uma capela moderníssima, quando percebi que uma pessoa havia morrido. 

Fiquei curioso para saber como eram os velórios naquela capelinha. 
Ao chegar, vi muitas flores, das mais variadas, das mais sofisticadas e notei que no caixão estava a morta inteiramente nua, loiríssima, e ao lado um grande pote cheio de creme muitíssimo perfumado, do qual cada uma das presentes também loirézimas reluzentes pegava um pouquinho e passava na defunta.
Surpreendido pela cena, coisa inusitada, aproximei-me de uma das mulheres e perguntei: 
- Desculpe-me a ignorância, mas porque estão passando creme na defunta? É tradição aqui? 

A moça respondeu:

- Não! É inédito! Nunca fizemos isso. Ela é que pediu para ser cremada!!!!!!!!!!

Tudo tem uma solução.


Mulher feia, tudo tem uma solução.

SUA MULHER ENGORDOU? 

TÁ FEIA? 
VELHA? 
BARRIGUDA? 
SEM GRAÇA? 

Incentive-a a andar 5 km de manhã e outros 5 km à tarde. 

Em um mês ela já estará a 300 km de distância...

Só um lembrete.


Só um lembrete do Quintana...

O tempo.........


...'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Mário Quintana

Comentérios - Primeira eleição pós-momento “ Deputado Estadual Chicão.”

      Texto comentado.     


         Primeira eleição pós-momento “ Deputado Estadual Chicão.”

  O ser Político Chicão encantou todos, os gregos que sabem.  Teve um momento rico, próprio, de diálogo direto e popular. Existência histórica e única. Infelizmente foi um grande momento,  tive a sorte de conhecê-lo, tê-lo como amigo respeito que sempre manterei. Intocável.
               Estas eleições viverão novos episódios, infelizmente pela ausência. Ele era um ser que convivia a região, que o elegeu Deputado Estadual regional e de setores bem identificados.
            O pós Chicão  cada cidade terá suas consequências. É da vida.
            Cada cidade do Vale do Jaguari e macro região vão reagir politicamente de formas distintas, da disputa de poder local e muito do quem esta na administração municipal e quem esta propondo projetos diferentes e criticando, acertando ou errando, democraticamente. É do jogo.
Inverno......, período de campanha municipal, eleições prefeitos cadeiras para as Câmaras de Vereadores amigos, conhecidos, parentes, familiares, paroquianos,... Vai dar correria. Talvez, favores, contratações de interesses, compra de votinho, a eterna continha de luz, água,  denuncias..........
Será um momento ímpar da nossa história política regional. Partidos de todas as siglas, mais  esquerda mais  direita, centro. O chicão era combustível eleitoral onde passava. Como era amigo de todos, transitava em todos partidos e setores, e seu estilo irmão de ser, povão, será uma ausência insubstituível. Não há ninguém na volta que supra ou chegue perto da liderança do Chicão, nem em sua família, nem em seus amigos e muito menos no seu partido.
Há em nossa região um leque de coligações proporcionais e majoritárias, entre todos os partidos, uma coisa de todos juntos contra todos. Não vejo nenhuma liderança local que faça pesar alguma posição politica partidária regional, com consequências para 2014. Parece que teremos eleições mornas. Tomará que algo novo aconteça, quem sabe................





Comentários.





Que profundidade de análise, profunda como o fundo de um pires raso! pilincho .
sem resposta


* É verdade. Ainda falta aparecer alguma liderança que cante e encante. Será que surgirá?
sem resposta




* tem sim é o seu filho rodrigão,,
Respostas


  1. e tu lambeu né ?!!!

Democracia de duas orelhas



Jornal do Brasil - Mauro Santayana 




A verdade, diz um provérbio berbere, é como o camelo: tem duas orelhas. Você pode agarrá-la como lhe for mais conveniente, pela direita ou pela esquerda. Essa parece ser a postura do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, que prefere a direita. Para quem conheceu o jovem Serra de há quase 50 anos, é um desconsolo descobrir o que o tempo faz aos homens. Não só, como no poema de Drummond, ao abater com sua mão pesada, cobra os anos com “rugas, dentes, calva”, mas também costuma sulcar erosões nas ideias.

José Serra quer calar os blogueiros sujos, e usou o seu partido para isso. Dois nomes são mencionados, Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. Não preciso expressar a minha solidariedade aos atingidos. O que está em questão — e os dois estarão de acordo com o raciocínio  —  é muito maior do que eles mesmos  e todos os outros franco-atiradores da internet. O problema real são os limites que querem impor à democracia.


Nenhum jornalista brasileiro pode se dar o luxo de não contar, em sua remuneração, qualquer que ela seja, com parcelas, ainda que pequenas, de dinheiro público. O poder público é a base de toda a economia nacional. Ele contrata as empreiteiras, compra das grandes empresas industriais, além de subsidiá-las com incentivos fiscais,  financia as atividades agropecuárias,  paga pelos serviços,  participa do custeio das grandes organizações patronais, entre elas a Fiesp, para ficar apenas em São Paulo. Assim, indiretamente, participa de todos os gastos com publicidade.Ao que parece, há uma liberdade de imprensa para uns, e outra para os demais. Os grandes veículos de comunicação combatem o governo e recebem dele vultosas verbas de publicidade, como é do conhecimento geral. Alguns poucos blogs, por convicção, defendem o governo federal, mas, conforme o PSDB,  estão impedidos de receber verbas publicitárias das empresasestatais.

E mais ainda: quem paga tudo, afinal, é a sociedade e, nela, os que realmente produzem, ou seja, os trabalhadores. E são os trabalhadores, com parcela de seu suor, que mantêm o enganoso Fundo de Amparo ao Trabalhador que, administrado pelo Estado, por intermédio do BNDES, financiou as privatizações e continua a financiar empresas estrangeiras, como é o caso notório das companhias telefônicas, a começar pela controlada pelos espanhóis.  Em suma, o trabalhador paga pela corda que o sufoca.
O candidato José Serra e seus correligionários se encontram alheios ao mundo que os cerca. Estão como um francês distraído que, em 10 de agosto de 1792, em um dos muitos cafés do Jardim das Tuileries, tomava placidamente uma baravoise  —  para os curiosos, mistura de café, conhaque e uma gema de ovo, segundo a receita do libertino Casanova. Enquanto isso, a multidão invadiu o Palácio Real  —  de onde, por pouco,  escaparam Luis XVI e Maria Antonieta  —  e o saqueou. O desconhecido continuou a beber. Todos os que o cercavam fugiram esbaforidos. Na defesa do palácio, morreram seiscentos guardas suíços. O francês distraído estava alheio a tudo, em sua manhã de agosto. Cinco meses depois, o rei e a rainha encontrariam a lâmina da guilhotina.Serra e os que pensam como ele tentam, como Josué em Jericó, segurar o sol com as mãos ou, melhor, impedir que a Terra continue rodando em torno de seu eixo e em torno da nossa estrela. A internet é indomável. E, apesar de suas terríveis distorções, como veículo que serve à difamação, à calúnia, à contrainformação, à difusão de atos de insânia  —  ampliando o que a televisão vinha fazendo  —  não há, no horizonte das ideias plausíveis, como amordaçar os bytes, imobilizar os elétrons, apagar as telas. Tudo isso poderá ocorrer com uma tempestade solar, mas nunca pela ação dos estados  —  a menos que, como tantos sonham, um governo fascista mundial destrua o sistema.
José Serra e os seus estão pensando em seu outubro, embora estejamos, no mundo inteiro, em tempos semelhantes aos do francês sans souci. Como sempre, o que está em jogo é a mesma reivindicação dos sans culotte: igualdade, liberdade, fraternidade  —  ou, seja, a democracia real.
 

Efeito.


RUMO A LIBERDADE, O P A. LIBERTADORES.



Por que Campanha Política é uma M......


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um jornalista está com estresse

              Um jornalista está com estresse. Seu analista sugere que ele tire uns dias e vá se ocupar de coisas bem simples. Ele resolve então ir para uma fazenda trabalhar como peão.

            Como primeiro trabalho, o fazendeiro manda-lhe jogar esterco num campo, imaginando que o jornalista irá levar o dia inteiro. Uma hora depois ele volta para o fazendeiro dizendo que está terminado. O fazendeiro vai verificar e o serviço foi concluído eficientemente.

               Ele dá então outra tarefa: separar batatas em três montes: o primeiro com as grandes, o segundo com as médias e o terceiro com as pequenas.

                De noite, o jornalista não aparece. O dia seguinte ele não vai almoçar. O fazendeiro vai saber o que aconteceu. O jornalista está na frente das batatas, com apenas três batatas separadas.

- Não entendo! - espanta-se o fazendeiro - O senhor cuidou do esterco em uma hora e não consegue separar as batatas em três montes?

- É que... espalhar merda é comigo mesmo.

REGULAMENTAÇÃO DE REDE SOCIAL FERE LIBERDADE

 A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, comparou ontem as publicações em redes sociais a uma "conversa em mesa de bar" e disse que não há regulamentação que possa ser feita para esses canais de comunicação sem que haja interferência no direito à liberdade de expressão.



Segundo ela, lidar com esses novos meios será o grande desafio nas eleições deste ano.



A ministra participou da 7ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, apoiada pela ANJ (Associação Nacional de Jornais), entre outras entidades. Também no evento, a secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, e o presidente da Câmara, Marco Maia, opuseram-se à ideia de controle de conteúdo nas redes sociais.

Disponível em :

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/43210-regulamentacao-de-rede-social-fere-liberdade-de-expressao-diz-ministra.shtml



O Carancho#

"Vende-se tudo. A consciência, o caráter, a ética."

Comentários de cidadãos.  "Pilares da vida democrática, o Princípio da Livre...": 



      1 -           A eliminação de comentários em blogs tem duas origens do responsável pelo espaço. Ou covardia e medo ou a manipulação, a visão caolha, aquela que só admite o seu lado da verdade.
É muito fácil pinçar e eliminar um ou outro comentário fora do contexto e da civilidade social.
Por que não fazem isto? Ora, para alguns o exercício e a prática democrática são fardos muito pesados para carregar. Não estão habituados a isto.... 



    2 -            É isto. 
                   E tem outra coisa. Se fizerem muitos comentários podem dificultar as negociações e a venda dos espaços e informações.
                  A informação virou fonte de renda para muitos.
                  Vende-se tudo. A consciência, o caráter, a ética.
                 Virou um balcão de negócios rentáveis e lucrativos.
                 Temos de ter muita atenção ao que tentam nos transmitir. Procurar, à medida do possível outras fontes, outras verdades. Isto serve para qualquer veículo de comunicação. O rádio, a tv, os jornais/livros e ultimamente, os blogs e redes sociais.
                Só lendo de tudo para escaparmos um pouco das armadilhas midiáticas.

                 oCarancho#