quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Índice de soluções de homicídios dobra no Estado.



O chefe do Executivo aborda as ações sociais nos Territórios de Paz - Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini

As melhorias nas ações de segurança pública, o aumento do índice de solução de homicídios no Estado - que passou de 30% para 70% em relação ao governo anterior - e a valorização dos servidores são os destaques do programa de rádio Mateando com o Governador desta semana sexta-feira. Além de elogiar o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil, o governador Tarso Genro fala sobre as novas técnicas de investigação da polícia, as ações promovidas nos Territórios de Paz e a redução de 3,5% dos homicídios no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. 
Produzido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), o programa está disponível para download gratuito no Portal do Governo do Estado. O governador explica que os resultados positivos devem se consolidar a médio e longo prazo, mas afirma que é preciso equilibrar as ações na Capital e no interior. Mais do que a diminuição dos homicídios, Tarso afirma que os índices de extorsão e estelionato também apresentaram redução. "O mais importante que ocorreu neste período é o índice de solução dos homicídios. Quando chegamos ao governo, o índice era de 30%. Agora é de 70%", diz o governador. 
O chefe do Executivo aborda as ações sociais nos Territórios de Paz, como a Patrulha Maria da Penha e as ações da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), a partir do incentivo a pequenos negócios. "Às vezes, a capacidade empreendedora da nossa juventude fica no vazio, porque eles não têm R$ 10 mil para montar um negócio. O microcrédito chega lá e oferece esse crédito", explica Tarso. Sobre a estratégia de desocupação do presídio central, o governador destaca as dificuldades burocráticas para dar andamento às obras dos presídios em construção. 

Texto: Felipe Samuel

Nenhum comentário :

Postar um comentário