terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Minha admiração pelo companheiro Rafel Nemitz - recordando momentos na vida de Santiago. Um abraço mano.



             Faz um bom tempo e "tempo bom" que eramos vizinhos e seguidamente saboreávamos um chimarrão nas calçadas de nossa vila em Santiago perto do estádio do Cruzeiro.
                     Sempre vi na tua luta e de tua família dignidade e como é difícil ter oportunidade de trabalho e renda em Santiago não tendo um sobrenome, "vou escrever assim", sem peso histórico ou financeiro.
                      Tudo bem é do jogo, cada um tem o sobrenome que tem o meu é Lima, de muito orgulho. Mas passei sufoco para sobreviver na terrinha, ser petista da gema em Santiago, hoje não é fácil, 20 anos atrás quando cheguei era coisa feia. Sobrevivi.
                  Lembro de teu esforço para poder usar um computador e a tal internet, difícil na época. Lembro de luta para trabalhar em comunicação, teu trabalho na rádio da URI, foi crescendo, entrevistando, Verdes Pampas, Nova Pauta, cerimoniais, O Blog um dos mais lidos do interior do Rio Grande do Sul, em fim uma luta permanente, e na luta, aparece de tudo, pessoas que vão nos entender, que não vão entender, pessoas que estenderão a mão outras que fincarão a faca. É do jogo.
                       Fazem mais de 10 anos que te afirmo, teu futuro é no campo popular e democrático e fico muito feliz que em tuas reflexões tenha optado finalmente a se aproximar do PT. Nossa questão interna propõe o pedido de filiação, de pois formação para entendermos nossa história, e visão de futuro de nossos projetos.
                       Fico feliz e sinto um pouco responsável, pois 10 anos de debate. 
 
 Que legal. 

Todo apoio.




" " Do Blog tidelimajr.blogspot.com " Tide Lima - Sebo Santiago.


Para meu amigo e ex vizinho de rua Rafael Nemitz e família.
Escrevi vários textos de “chega dos mesmos” que repassarei por “conta gotas”, lendo e recortando há muito tempo, o que ouço e leio na imprensa séria e os desmiolados nela de nossa cidade, impressionantemente, minhas poucas e simples palavras fizeram as agressões “diarretivas” continuarem, mesmo depois do fenomenal episódio das eleições democráticas da nossa URI. 
Perece que o chapéu serviu para alguém. Tudo bem cada um com seus problemas, cada um com sua cabeça e consciência, mas não é atrás de um blog ou site que um homem sério se esconde. Querendo ou não nas postagens e publicações, quem interpreta são os leitores. Quem se esconde entre palavras e inverdades, são os covardes.
Sei que deves estar recebendo pressão como os imbecis estão tentado comigo. Tenho consciência, mas a historia sempre apontará a verdade e meu guri, teu blog depois deste episódio eleitoral, só ganhou respeito, parabéns. Fica tranqüilo, somos de fé, somos da verdade e queremos o bem. Quanto mais baterem mais cresceremos, pois quem esta batendo, transborda desespero e covardia, ai por maior respeito a o ser humano eu tenho pena de suas cinzas.
O tempo mostrará em curto prazo, quem tem a verdade e quer bem a comunidade e em curto prazo só constrói o ódio em nossa sociedade. Hoje os formadores de opinião, e sociedade organizada, sabem o joio e o trigo. Amanhã será ouro dia. Chega dos mesmos.
Ate breve.


19/06/2010.
Tide lima. - Historia da URI.""

Nenhum comentário :

Postar um comentário