quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RS Mais Igual garante renda para famílias em extrema pobreza em Cacequi

Nesta terça-feira (24), o programa RS Mais Igual chegou ao Vale do Jaguari para realizar as últimas reuniões de inclusão de famílias no programa. O roteiro começou com um encontro em Cacequi, onde 292 famílias serão beneficiadas com a transferência de renda e inclusão produtiva. 

O secretário adjunto da Casa Civil, Roberto Nascimento, citou que os programas sociais de transferência de renda auxiliaram para que o Brasil saísse do Mapa da Fome da ONU: "Temos a primeira geração de crianças que não passam fome, mas queremos mais que isso. Queremos que vocês se qualifiquem, tenham melhores empregos e mais renda". 

Neste sentido, o prefeito de Cacequi, Flávio Machado, destacou que o Bolsa Família e o RS Mais Igual, além de atuarem na distribuição de renda, aquecem a economia local: "Temos que aproveitar as oportunidades e o RS Mais Igual é uma chance de trabalharmos alinhados. Somos parceiros e vamos trabalhar para que as pessoas possam viver melhor". 

O secretário de Assistência Social, Alex Wancura, falou sobre o significado da inclusão do município no programa: "Nós que vivemos o dia a dia sabemos da importância desses recursos para quem realmente precisa. É um benefício para toda comunidade cacequiense".

Na próxima semana, no dia 30 de setembro, a Caravana do RS Mais Igual chega aos municípios de Santiago e São Francisco de Assis. No Vale do Jaguari, são 897 famílias beneficiadas, o que representa mais de 3,3 mil pessoas com acesso à renda, serviços públicos e cursos de qualificacão profissional. O RS Mais Igual já realizou 88 Caravanas e incluiu mais de 80 mil famílias, com um investimento mensal de R$ 6 milhões. 


Texto: Joice Proença

Nenhum comentário :

Postar um comentário