Triticola Santiaguense em liquidação.
Somos um grupo interno do PT de Santiago, e faz um bom tempo que devemos a nos mesmos uma posição para os acontecimentos de um setor importante e expoente em nossas relações, a Triticola. Trágica situação regional do cooperativismo do agro negocio, da agricultura familiar, que em outra época um verdadeiro canhão de trabalho e incentivo a produção, construções de vidas, famílias, dignidade, ações sociais, de geração de renda, recursos circulando em nossa cidade, região e Estado. Palco principal da derrocata de um fator fundamental para nosso desenvolvimento.
Devemos de forma transparente, responsável e transformadora, resgatar dívidas dos pequenos produtores, a dignidades de famílias, comunidades. Resgatar a justiça de produtores que confiaram no trabalho coletivo, que levou suor, poupança, planejamento do que lhe foi prometido, pactuado, rompido, destrato, negado.
Incompetência? Má gestão? Abuso de poder? Partidarismo e seus interesses? Apropriação indébita? Saque ao patrimônio coletivo? O conjunto destas hipóteses? O estrago está feito e piorando.
Um afronta a dignidade do setor agrícola, produtores rurais, contra a confiança do que aterra nos oferece sustento, afronto a dignidade coletiva, e esperança de um futuro melhor e possível, e necessário para nossos filhos e futuras gerações.
Uma nova direção, orientação e total transparência tem de ser construída, pelo menos para concluir este processo de liquidação, para que os verdadeiros sócios, pequenos e médios sejam minimamente restituídos, depois, viramos de Ijui, e um patrimônio histórico, sucateado, picado, sangrando e fechando aos pedacinhos. Onde estão os devedores? Como conseguiram fazer tanto trabalho e grãos desaparecer? Ninguém vai em cana? Assim Santiago vai continuar encolhendo, pois o que tinha de bom, eles acabam. Chega dos mesmos.
Parabens para quem teve essa iniciativa adorei deveriam trocar alguns que estão a frente da cooperativa antes que a falencia bata a porta tem muita genti que so fica posando de bom sai em jornal como o "Grande" mas a realidade e outra não trabalha e vai nas costa de quem trabalha!!! Eles tiram os bons de la de dentro, teve muita gente boa que saiu por bobagem!!!
ResponderExcluir