Tenho divulgado bastante nossa “blogosfera” santiaguense, uma lista de qualidade como poucas do Estado, suas ondas de falta de noticias, “mesmismos” e os incêndios por denúncias vazias, ameaças ou o bom debate ideológico e social que por vezes rola. A coisa é “adrenalina”, notícias, Poetas, comunidade muita bobagem e bostaria.
Tento participar democraticamente deste espaço, mas em todos os espaços há bons trabalhos e os do mal, picuinhas, baixarias, “puxa saquismo”, visão de preservação e construção da blogosfera ou cagões com medo de alguma coisa ou de várias coisas. Rabos. Quem muito late faz barulho, pouco diz e pouco faz.
Tenho um bom relacionamento com a maioria dos blogueiros, e bato de frente nos extorquidores e mamadores, ja identificados pelos leitores, estes ja fedem faz tempo.
Defendo toda a forma de pensamento e adoro aqueles que não são da minha linha, que podem ser provocativos, fermento para debate plural e democrático. Não deixo passar sem cutucar os saudosos da revolução direitosa, que apoiam os beneficiários do adubo papel, adubo mandioca, empréstimos de lavouras que não existiam e traidores dos produtores sérios em instituições viciadas e partidarizadas como a antiga Cooperativa Triticola onde quem se beneficiou esta de guaiaca cheia.
Os patrulhadores ideológicos, distribuidores de cargos públicos sem concurso do passado recente,que não venham com seus velhos vícios e não inibam novos pensadores em nossa sociedade, não prejudiquem mais novas gerações, não patrulhem a expressão e as idéias, se não conseguem colher vida deixem outros com respeito e liberdade plantar suas justificativas, parem de puxar o saco e cuidem dos próprios que já é muito.
. Vamos fazer a roda ir girando.
Chega dos mesmos.
patrulhamento é o teu blog, o boqueirão, o do julio Garcia. o do Paulo pimenta a´liás do Rafael, da iara, isso sim é pensamento único que quer colocar goela abaixo esse pt medíocre...
ResponderExcluirConcordo bastante com o teu comentário.
ResponderExcluirImprensa sem contraditório, sem participação, sem debates opostos não é imprensa. Nunca foi. É um meio corpo. Uma meia verdade. E a pior coisa que pode haver para uma nascente democracia é a manipulação da informação. Por sorte agora temos a blogosfera e, dentro desta, coisa muito boa, espaços verdadeiramente democráticos. Cito como exemplo a seguir o blog do Nassif. É show. Não esconde nada, mesmo os que nada ou muito pouco têm a dizer ao debate. Na região de Santiago não é diferente. Mas a manipulação e a venda da consciência é maior. Muito maior.
#Ocarancho