sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vai com Deus, Mano, companheiro Nego Odir.

Tide Lima, Nego Odir, Meneguine, Jaques, Serafim.

                                             Foi para os pagos do céu meu amigo e companheiro Nego Odir. 
                                     Militante de anos do PT do Capão do Cipó, vereador pelo segundo mandato, secretário de obras do Governo do Serafim . Mecânico dos bons para tratores, colheitadeiras, maquinas pesadas, era chamado pela região inteira. As vezes quando ia a Capão do Cipó, passava sempre em sua casa, incomodar, tomar um mate, pousar, comer arroz com galinha, beber um trago no redondo ou uma cerveja, sua predileção.
                                      Amigão que teremos histórias boas para lembrar, como uma vez andando acredito num fusquinha ele e outro companheiro, não virão um monte de pedra na rua se bolearam, Deus nos livre. O Negão Odir encheu a cara de caco de vidros, ficou mais feio do que ja era, mas cantor. O Solavanco da batida segurado pelo cinto de segurança, fez duas coisas: o deixou com voz mais rouca e metálica e por uns dois meses o pescoço mole, dai quando tocava um xote encostava a cabeça na gaita pois a cabeça não firmava reta.
                                     Que naba nos deixares negão, mas vamos guardar maravilhas de tua trajetória, e em tuas filhas nossa eterna lembrança.
                                      Vai em paz, cuida de nós por ai, e vou tocar um xote para ti hoje e tomar uma gelada a teu gosto. E quando eu cantar "Hoje eu voltar de madrugada, sei que ela vai brigar comigo, hoje...................., vou lembrar teu largo sorriso.
                                      Saudades mano.

Um comentário :

  1. Grande perda para a comunidade do Cipó.
    Sentimentos a família.

    ResponderExcluir