Fechando o segundo dia de fiscalização reforçada, a Operação Viagem Segura do feriadão da Proclamação da República realizou, até meia-noite deste sábado (16), 858 testes com etilômetro, que permitiram retirar das ruas 111 condutores alcoolizados, potenciais causadores de acidentes. Destes, 56 incorreram em crime de trânsito e foram conduzidos a delegacias.
A Operação, que teve início à zero hora de quinta-feira (14) e se estenderá até a meia-noite de domingo (17), registrou até o momento 7.577 infrações de trânsito, recolheu 511 veículos a depósito e reteve 158 carteiras de habilitação. Foram fiscalizados, em todo o Estado, 40.304 veículos no período.
Neste feriadão, ocorreram até o momento dez mortes no local do acidente. Além disso, foram 238 feridos, como resultado de 476 acidentes ocorridos nas ruas e estradas gaúchas.
Viagem Segura
"Sempre é importante lembrar que os chamados "acidentes" costumam ser precedidos de infrações de trânsito. Assim, ao evitarmos cometer infrações, seguramente estaremos colaborando para a redução dos índices de acidentalidade", lembra o diretor-presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer. As autoridades de trânsito pedem cuidado ainda maior aos condutores no retorno para casa, e colocam à disposição os telefones 191 (nas BR) e 198 (nas RS), para que sejam denunciados comportamentos arriscados ou agressivos ao volante.
Esta é a 24ª. edição da Operação Viagem Segura, que completa dois anos de atividades reunindo recursos materiais e humanos de um conjunto de parceiros: Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e órgãos de trânsito municipais, com o apoio de Famurs e Cetran/RS.
Texto: Eunice Gruman
Nenhum comentário :
Postar um comentário