Ms Sebelius foi secretária de saúde desde 2009
Secretária de Saúde EUA, Kathleen Sebelius está renunciando após o lançamento problemática da lei de saúde do presidente Barack Obama, o relatório de mídia dos EUA.
A lei - considerada pelos partidários do presidente como uma de suas principais realizações nacionais - foi marcada por problemas técnicos iniciais e atrasos.
Ms Sebelius foi secretário de saúde desde que Obam tomou posse em 2009.
Os relatórios dizem que Obama nomeará Sylvia Mathews Burwell, o diretor de orçamento atual, para substituí-la.
Ms Sebelius tinha tomado a decisão de se demitir a si mesma, o New York Times .
O presidente dos EUA tinha resistido aos apelos para o secretário de saúde de se demitir depois que os sites onde as pessoas podem se inscrever para o seguro de saúde passou a ter problemas em outubro passado.
'Aqui para ficar'
Após o começo difícil, a Casa Branca agora aponta para os mais de sete milhões de pessoas que se inscreveram-se para a cobertura em marketplaces locais federais e estatais criadas pelo Affordable Care Act.
Obama diz que o programa estava "aqui para ficar".
Republicanos vê-lo como impróprio governo intrusão setor de saúde.Residentes dos EUA enfrentam uma pena de imposto no próximo ano, se eles não têm algum tipo de cobertura de saúde.
A lei 2010 se destina a estender o seguro de saúde para os cerca de 48 milhões de americanos que não o recebem através de seus empregadores, o governo, ou um plano de compra privada.
Também visa retardar o crescimento do custo dos cuidados de saúde e requer planos privados para atender um certo nível de cobertura.
Analistas dizem que os republicanos no Congresso pode usar processo de nomeação da Sra. Burwell para se concentrar em críticas à lei antes das eleições de meio de mandato de novembro.
A lei permanece controverso entre o público americano, como algumas pessoas têm visto os seus custos de seguro subir ou seus planos antigos cancelado, e outros objetos de ter que comprar o seguro em tudo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário