segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SPM e Coletivo Feminino Plural apresentam relatório do Planejamento Integral Básico


             Após seis meses de análise e sistematização das informações e da realização de oficinas com as equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, o Coletivo Feminino Plural apresenta o relatório final do Planejamento Integral Básico do Rio Grande do Sul para o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Fruto de contrato de prestação de serviços firmado entre as entidades, o Planejamento Integral Básico do RS (PIB) será apresentado dia 8 de dezembro, das 13h30 às 17h30, no auditório do Daer, em Porto Alegre, com a presença da titular da SPM/RS, Ariane Leitão, e da coordenadora geral do Coletivo Feminino Plural, Télia Negrão. O evento é destinado às gestoras municipais dos organismos de políticas paras as mulheres do Estado e representantes governamentais e da sociedade civil.
             De acordo com a secretária Ariane Leitão, formular um relatório com todas as ações desenvolvidas pela SPM gaúcha e projetar o que poderá ser desenvolvido em nível estadual em relação às políticas para as mulheres é mais uma ferramenta para consolidar dados conectados também à política nacional direcionada às mulheres.
Sobre o Pacto Nacional
           O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres é um acordo federativo entre as três esferas de governo que impulsiona políticas públicas integradas no território nacional.
            Ele prevê a implementação de políticas públicas amplas e articuladas, direcionadas prioritariamente às mulheres rurais, negras e indígenas que vivem em situações de violência em razão de sua maior vulnerabilidade social. O pacto define um conjunto de ações e metas em diversas áreas, como: educação, assistência social, segurança, trabalho, saúde, entre outras.
Apresentação do Relatório Final do PIB
Quando: 8 de dezembro
Onde: Auditório do Daer
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1555 - Porto Alegre
Horário: das 13h30 às 17h30


Texto: Luana Mesa

Nenhum comentário :

Postar um comentário