segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sartori, Brito, Yeda, Marina, Aécio, gauchada não merecemos este futuro.



Sartori é um quadro político orgânico e deixa bem claro pra todos, que, se governador for, colocará em prática o programa ao qual sempre defendeu, ou seja: a instituição de um estado liberal que reduz o poder de intervenção do estado na busca da melhoria da qualidade de vida do conjunto dos indivíduos da sociedade.

Ora, quando Sartori afirma que vai cortar gastos, ele está explicitamente afirmando que pretende reduzir os investimentos feitos pelo poder público. O povo gaúcho já sentiu na pele a política do déficit zero e sabe os prejuízos sociais que ela causou.


Dos últimos três governadores, Tarso é o que que mais investiu em segurança, em educação, em saúde e também na geração de emprego e renda. E comprovou que a melhor maneira de se enfrentar a crise econômica é com o fortalecimento do estado.

Aqui no RS a taxa de desemprego é de 3,5%. É a menor taxa de desemprego dos últimos 22 anos. Isto significa que os gaúchos estão aproveitando as oportunidades criadas, e o nosso estado está gerando mais emprego e renda. Por sua vez, este crescimento aumentou a arrecadação do estado e com isso, Tarso foi o governador, dentre todos os atuais governadores do Brasil, que mais reduziu a dívida do seu estado com a União, segundo divulgou o jornal Folha de São Paulo.

Com Tarso, mais servidores públicos foram contratados, mais brigadianos estão protegendo a nossa sociedade, mais professores estão qualificando a nossa educação, milhares de escolas foram reformadas, centenas de hospitais públicos foram revigorados e milhares de estudantes estão sendo beneficiados com o Passe Livre. E ainda assim a dívida do estado não cresceu, ela diminuiu.

Já com Britto e Yeda do déficit zero, o estado viveu um caos pela fissura dos seus gestores em cortar gastos, e no em tanto, com eles a dívida do estado aumentou.

Entre Tarso e Sartori há uma Imensa diferença de se enfrentar a ruína financeira que hoje o estado vive.

A política defendida pelo Sartori vêm de berço. E é por isso que ele espontaneamente afirma "vou cortar gastos públicos". O gringo não esconde de ninguém que defende a velha política da direita pela busca do estado mínimo, já outrora implementada por FHC, Britto e Yeda.

É preciso compreender a diferença dos projetos em disputa e a consequência que cada um terá na vida da sociedade gaúcha.

Um forte abraço e boa luta pra todos nós!

Nenhum comentário :

Postar um comentário