segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tangos e Tragédias - Tarso Genro.



Hique Gomez vota em Tarso Genro (PT):

"Meu voto é, na verdade, para que o Brasil não entregue as grandes conquistas dos últimos anos e para que siga se firmando entre as grandes nações do mundo! Sob um mar de acusações recíprocas, sabemos que em governos anteriores havia aquela expressão 'Tudo acaba em pizza'. Pois bem; acabou-se a Pizzaria Brasília! Nada acaba em pizza! Mérito da presidente Dilma.

O Brasil precisa se firmar! Nosso sonho está triunfando, isso se mostra não só na vida prática das pessoas que saíram da miséria, mas também na vida do industrial que precisa produzir mais para atender as demandas do mercado.

Pouco se fala no processo eleitoral quais dos candidatos terá força e capacidade para uma queda de braços nas relações internacionais. Eu acho que Dilma tem e terá. Eu acho que Tarso tem e terá. Hoje muitos querem desfrutar da situação internacional que o Brasil conquistou! Mas poucos têm esta capacidade.

O que todos queremos é um país com economia forte e com uma infraestrutura que atenda todos os setores sem agredir a natureza e preparado para as mudanças que virão nos próximos anos.

Entre as coisas que mais me mobiliza na candidatura de Tarso é o investimento pesado no parque eólico com meta de tornar o Rio Grande do Sul independente e com energia limpa! O nosso sistema de energia é muito frágil. Não precisa cair muita água para que bairros inteiros fiquem sem energia. O aquecimento global é uma realidade. Os governos tem que se antecipar, quem não se preparar pode esperar o pior.

Já aquecimento da economia brasileira se dá qualificando as pessoas com instrução. No nosso Estado foram 300 mil pessoas atendidas com cursos de qualificação técnica = melhora de salários = aquecimento da economia.

Pela primeira vez, o Estado deu aumento de 76% ao professores. Nos investimentos em saúde, Tarso foi o que mais se aproximou da meta estipulada no orçamento de 12%. Nos consta que o Rio Grande do Sul cresce mais do que o Brasil!

Na cultura, entre outros dados importantes, foi iniciada a construção do Teatro da Ospa com 100% das verbas disponíveis. Isso trará um avanço não só no estudo da música, mas no fomento de toda a área, assim como na qualidade dos concertos que são apresentados pela Ospa, a qual ainda não é um bem de interesse popular, mas na medida em que as pessoas possam ter acesso fácil e ver os concertos numa sala adequada, isso pode, sim, vir a ser um costume de uma faixa cada vez maior da população. É um sonho... O grau de complexidade apreciado em uma obra de arte pode sim ajudar a uma pessoa simples a processar muitos outros dados na sua própria vida cultural. É importante as pessoas terem acesso ao que de melhor se faz na área da música universal hoje, já que a fome não é mais uma demanda emergente.

A restauração da Casa de Cultura Mario Quintana e o os investimento no Multipalco colocarão o Estado numa excelente posição cultural. As informações sobre o aumento do PIB da metade Sul com o polo naval, em alinhamento com ações do governo federal, com a própria indústria gaúcha fornecendo insumos, é uma ótima notícia para uma zona do Estado que estava empobrecida e volta a crescer. Empreendimentos na área vem mudando o perfil social com a geração de empregos, renda e formação com o Pronatec.

Todavia, todos os dados positivos do governo de Tarso para mim não seriam suficientes se a sua conduta ética não fosse a mais transparente diante da opinião pública. No caso, sua conduta é irrepreensível. Sem dúvida nenhuma, Tarso!"

Nenhum comentário :

Postar um comentário