quarta-feira, 13 de julho de 2011

Barraco no ninho tucano


Os desentendimentos no ninho tucano ganharam contornos explícitos na semana passada, quando o ex-governador José Serra discutiu com o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), diante de pelo menos 20 congressistas do partido.
O episódio aconteceu no gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Pestana foi secretário de Saúde de Minas Gerais no governo de Aécio Neves (2003-2010), hoje senador pelo PSDB.
Segundo relatos, Serra entrou no gabinete de Dias e viu o deputado mineiro. O ex-governador teria perguntado por que Pestana estava “falando mal” dele. “Éramos amigos”, teria dito, com o dedo em riste.O deputado mineiro teria se surpreendido com a abordagem. “Você está doido, Serra?” teria respondido.No gabinete, além de deputados e senadores, estava o governador de SP, Geraldo Alckmin.Serra  estaca descontente com declarações feitas por Pestana na época da convenção nacional tucana, em maio. Parte da discussão foi relatada ontem em nota do jornal “O Globo”.
O deputado foi um dos principais artífices na Câmara da condução do ex-senador Tasso Jereissatti à presidência do Instituto Teotônio Vilela, almejado por Serra.O ex-governador acabou ficando com o comando do conselho político da legenda.Apesar de ligado a Aécio, Pestana era chamado nos bastidores de “o mais serrista dos mineiros”.A briga foi relatada ao senador Aécio Neves, que se recupera de um acidente. Ele pediu discrição aos aliados.Pestana não quis comentar o episódio. Sem tratar da discussão, elogiou o ex-governador paulista. “Eu tenho uma identificação enorme com o diagnóstico que ele faz do país. Sou economista como ele. Como professor, dava textos elaborados por Serra aos meus alunos”, disse.Procurada, a assessoria de Serra disse ele não comentaria o assunto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário