quinta-feira, 18 de julho de 2013

agora depois de mandar tomar no c.. e ligar o foda-se,......

"agora depois de mandar tomar no c.. e ligar o foda-se, que às vezes também é saudável, vamos respirar e voltar ao equilíbrio, aí recebo essa mensagem do Osho:

Meditação para pessoas ocupadas"

“Sua mente é constantemente bombardeada de todos os lados por todo tipo de pensamentos.
Para proteger a si mesma, cada mente criou uma barreira sutil de amortecedores, assim esses pensamentos são repelidos, eles não penetram na sua mente.
Isso é basicamente bom, mas então lentamente esses amortecedores cresceram tanto que agora eles não permitem que coisa alguma penetre.

Mesmo que você queira, eles não estão mais sob seu controle. 
E a única maneira de interrompê-los é do mesmo modo de interromper seus próprios pensamentos.
Apenas torne-se uma testemunha de seus pensamentos. 
E quando seus pensamentos começarem a desaparecer, a necessidade de amortecedores para proteger esses pensamentos não estará mais lá: esses amortecedores começarão a cair.

Esses são todos fenômenos abstratos, assim você não pode vê-los, porém os efeitos deles estão lá.
Somente o Homem que sabe como meditar sabe como escutar, ou vice-versa.
O Homem que sabe como escutar sabe como meditar, porque é a mesma coisa.
Passo 1: Sente-se ao lado de uma árvore, na sua cama, em qualquer lugar – apenas tente escutar o ruído do tráfego, mas intensa e totalmente, sem nenhum julgamento de que isso é bom ou ruim.
Seus pensamentos irão diminuir, e com isso seus amortecedores irão cessar, e subitamente um intervalo se abre o qual lhe conduz para o Silêncio e Paz.
Por séculos essa tem sido a única maneira para qualquer pessoa se aproximar da realidade de seu próprio Ser e do Mistério da Existência.
E quando você chega mais perto, você começa a se sentir mais Calmo, mais Feliz; você começa a se sentir Realizado, Contente, Satisfeito.
Chega ao ponto onde você fica tão cheio de Alegria que você pode compartilhar com o Mundo inteiro; ainda assim sua Felicidade irá permanecer a mesma.
Você pode continuar dando, mas não há nenhuma maneira de exauri-la.
Aqui você só pode aprender o método; depois você tem que utilizar esse método sempre quando você puder, onde lhe for possível.
E você tem tanto tempo – andando de ônibus, viajando de trem, deitado na cama... “
Osho

Nenhum comentário :

Postar um comentário