sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MST - Via Campesina - João Pedro Stedile - Vale do Jaguari.

                


            Tive a grata oportunidade junto Itamar Spanhol de prosear com o Companheiro João Pedro Stédile, grande ativista da reforma agrária no Brasil e movimentos sociais. Falamos por um bom tempo em um evento sobre os meios de comunicação e participação digital e cidadania, promovido pelo GabineteDigital RS. Estou escrevendo um texto sobre suas colocações visionárias e coerente.


                  João Pedro Stedile (Lagoa Vermelha, 25 de dezembro de 1953) é um economista e ativista social brasileiro. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.

Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária. Filho de pequenos agricultores da província italiana de Trento, reside hoje em São Paulo.

É membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no País, pelo MST e pela Via Campesina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário