quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Parabéns ao Núcleo de Educação da 35º - Instituto Federal Farroupilha em Santiago - Uma conquista de Todos.

Uma das primeiras reuniões no Núcleo de Educação
 e Seplag, encaminhando o IFT em Santiago.

               A bem da verdade, tudo começou na feira de pascoa do ano passado, quando conheci Diretora Tanira que colocou que poderíamos avançar em relação a uma unidade avançada em Santiago e gostaria da manifestação do Estado.  Diálogo aberto, sonho sonhado, realidade. Obrigado professora. 




Cópia de nossa manifestação enquanto Estado - Planejamento/Educação.


"Ao Instituto Federal Farroupilha .
A/c – Reitora Carla Comerlato Jardim.
           
Prezada Reitora Presidenta do Conselho Superior (CONSUP)
            Vimos pelo presente, apresentar relatório sobre a Escola Estadual de Educação Profissional  Dr. Rubem Machado Lang, estabelecida na BR 287 km 399, Santiago RS.
            Esta escola é um patrimônio da comunidade de Santiago e Região. Tem um histórico de educação e formação de vários cidadãos com suas praticas voltadas para qualificação profissional agrícola e rural.
São 77 hectares de localização privilegiada, com preservação ambiental e potencialidade educacional  central no Vale do Jaguari e  regionais vizinhas.  Somasse a esta área uma estrutura física construída: administrativa, refeitório, salão de atos, laboratórios, de 2.373,24 m2.
Há um histórico da comunidade regional em lutar para o re- aproveitamento  deste espaço de educação  que por problemas específicos esta momentaneamente fechado, causando prejuízos irreparáveis para o futuro da educação na região visto toda a sua potencialidade.
Santiago é uma cidade acolhedora, com geografia central no Vale do Jaguari voltada para a educação de seus cidadãos. Aqui esta estabelecida diversas Instituições de Ensino superior e técnico de forma privada. Desta forma gostaríamos de restabelecer o bom debate pela possibilidade de nossa cidade sediar uma unidade do Instituto Federal Farroupilha educacional ou administrativa, gerando trabalho e renda, produzindo  com outros campus  uma educação superior de qualidade gratuita para os cidadãos do vale do Jaguari,  fronteira oeste e missões.
Neste breve apanhado, anexamos documentos, fotos e planilhas especificas deste  espaço, e na medida do possível, respeitosamente aguardamos sua manifestação e do Consup.
Sem mais para o momento, agradecemos sua atenção.
Tide Lima –
Coordenador de Planejamento e Gestão do RS – Vale do Jaguari
Jussara Guerra e Maria Irene Lencine Flores-

Núcleo de Educação – 35º coordenação de Educação RS. "

Nenhum comentário :

Postar um comentário