terça-feira, 29 de outubro de 2013

Política em Santiago - Vale alimentação para os funcionários da Prefeitura.

            Quando o então Vereador Antonio Bueno apresentou na Câmara de Vereadores de Santiago as propostas  de Vale Alimentação e Vale transporte para o funcionalismo municipal, depois de muito debate interno na bancada do PT da época, fomos massacrados, demonizados,  e a imprensa sentou um sarrafo, que eu pedi demissão de meu cargo assessor  e Presidente do Partido.  Nunca tínhamos levado tantas criticas e isto era normal. Tenho todos os recortes de jornais da nossa mesma de hoje glorio$$$a  imprensa.
            Vejo neste momento, que efetivamente, na nossa amada Santiago, que há  possibilidade do enfrentamento do Sindicato X Prefeitura, que a reflexão de sacudir a poeira e mudar de partido no comando tem possibilidade de acontecer.
                Criticam-me pelas minhas amizades com “caciques do PP”, bobagem eu sou amigo de meus amigos, e se meus amigos fossem só do PT estaria desamigado. Tem um monte de gente que é filiado no PT e quer meu rim, pois não misturo as coisas, pois se para ser um bom humano tem que ser do PT estaríamos exterminados. Ca para nós em todos as cidades temos cada malas, mas em Santiago nos superamos.
            O PT mais cedo ou mais tarde estará no poder em Santiago, ai, sem sombra de duvidas esta amada cidade, vai ser, mais educadora, solidaria, ecológica, produtora de alimentos para os grandes centros, Santiago estará a altura de seus filhos, e será fruto e orgulho da região.
            Falar que o PP hoje e sempre fizeram mal a nossa cidade é muito baixo. Fizeram o que a democracia a outorgou legalmente. E digo tem muita coisa boa, mas não tenho dúvida podemos mais, com mais participação, com novo sangue, com mais determinação, com renovação coisas da democracia. Não mudar para mudar, mas ser ousados e coerentes o projeto atual, que foi importante em vários setores e grupelhos, se esgotou.
            É o começo do mudar. Mudar Por quê? O mundo Gira, e é possível ser melhor do que esta, melhor do que era, e mesmo chega dos mesmos, sem ofensa, sem raiva, sem ódio, pelos que hoje estão no poder municipal. Quem tem o mínimo de sociologia na veia, no coração ou na unha, percebe que a roda esta girando e as cadeiras pesadas.
            Há evidentes sinais de fumaça, cheiro, e descontentamentos que evidenciam a necessidade uterina de mudança.

 Cruel é a ignorância de tantos, pior dos representantes políticos da oposição atual. Cegos, radicais de seus umbigos, também serão carta fora do baralho no futuro próximo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário