terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A CAMINHO DO ENTENDIMENTO DA VIDA. Jacraé


No início da criação da vida neste planeta, surgiram varias espécies de células conforme o meio em que se encontravam. Células semelhantes se agruparam como autoproteção contra as demais, seguindo seu caminho evolutivo.
A reprodução dentro de cada espécie celular gerou a formação de grupos diferenciados que competiam em busca de alimentos e proteção da criação, surgindo as primeiras lideranças de cada grupo.
Na passagem dos séculos, muitos foram eliminados pela própria natureza e por outros grupos mais evoluídos e nesta luta cruel o grupo humano sobrepujou os demais e hoje o grupo humano lidera a vida na terra.
Todavia os humanos, ao longo de sua evolução, se subdividiram e apesar de guardarem semelhanças da espécie, se adaptaram de acordo com o local em que viviam. Os que viviam em zonas tórridas se adaptaram ao meio, bem como os que viviam em zonas mais frias.
Nas zonas tórridas a pele escureceu como uma proteção natural aos raios solares e os pelos se ondularam para permitir melhor ventilação da pele e sua consequente proteção.
Nas zonas frias a sobrevivência dependia da proteção da pele por peles de animais que agasalhavam contra o frio e ocasionaram que suas peles ficassem brancas pela pouca incidência dos raios solares.
Nada, portanto justifica o racismo ainda existente. Continuamos semelhantes. O que realmente ocorreu foi um maior desenvolvimento de tecnologia nas zonas mais frias para que pudessem suportar a vida em locais  tão inóspitos.
Hoje a tecnologia tende a ser mais bem utilizada por todas as nações e se transforma num elemento fundamental de competição entre elas.
E. Locht.

Nenhum comentário :

Postar um comentário