sábado, 25 de fevereiro de 2012

Concurso Transpetro 2012


A Petrobras Transporte S.A, empresa mais conhecida no país como Transpetro, acaba de publicar oedital nº 1/2012, abrindo processo seletivo para admissão imediata e formação de cadastro de reserva para 322 oficiais da Marinha Mercante nos navios da sua frota (categorias de 2° Oficial de Náutica e 2° Oficial de Máquinas).
Vale ressaltar que este processo seletivo não está aberto às pessoas portadoras de necessidades especiais. Conforme esclarece o edital, o desempenho dessas funções na Transpetro envolve condições de periculosidade, insalubridade, exposição a riscos e situações de emergência, além do fato de que o local de atuação dos contratados ser em embarcações, o que vem a exigir aptidão plena.


A remuneração oferecida para ambas as categorias será a mesma: R$ 2.731,32, com garantia de remuneração mínima de R$ 7.964,11.

O 2° Oficial de Náutica (2ON), exercerá a função de substituto do Primeiro Oficial de Náutica em todos os seus impedimentos legais e atuará como oficial encarregado da segurança e salvatagem. Já o 2° Oficial de Máquinas (2OM), exercera função de substituto do Primeiro Oficial de Máquinas em suas faltas e impedimentos, bem como executar a manutenção dos equipamentos conforme as instruções do Chefe de Máquinas e do Primeiro Oficial de Máquinas.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, os candidatos deverão, entre outros requisitos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos e possui registro de Aquaviário, portando a devida documentação comprobatória.

As inscrições poderão ser realizadas até 16 de maio de 2012 e não haverá necessidade de pagar taxa. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem retirar a "Ficha de Inscrição", a "Ficha de Registro de Embarques" e o Manual do (a) candidato (a) no site http://www.transpetro.com.br/concurso/concurso.html ou diretamente em um dos endereços listados no edital. Feito isso, o interessado deverá reunir a documentação completa e enviar pelos Correios (correspondência registrada com AR) para o seguinte endereço:

PETROBRAS TRANSPORTE S.A. - TRANSPETRO
Processo Seletivo 01/2012- Quadro de Mar
Av. Presidente Vargas, n.° 328 - 2.° andar - Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP - 20.091-060

O processo de seleção dos inscritos será composto por uma série de etapas, a saber, qualificação técnica, prova de títulos, experiência profissional embarcado, avaliação de conhecimentos específicos e conhecimentos para operação de navios petroleiros. A outra etapa avaliativa, que será eliminatória, envolverá qualificação biopsicossocial, exames médicos, toxicológico, de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação sociofuncional.

O resultado final do processo seletivo público será homologado e consequentemente publicado na página da empresa e no Diário Oficial da União.
Saiba mais

Nenhum comentário :

Postar um comentário