segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Situação das bacias hidrográficas do RS será discutida em audiência pública proposta por Jeferson


O deputado Jeferson Fernandes (PT) é o proponente da audiência pública que discutirá a situação das bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul. A audiência foi aprovada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e será realizada no dia 24 de fevereiro, às 14h, na Câmara Municipal de Santa Rosa.

No encontro serão debatidas as medidas a serem adotadas nos períodos de estiagem no estado e de combate à seca, políticas públicas conjuntas adotadas pelo RS na gestão dos recursos hídricos e a qualidade da água da Bacia dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo.

Conforme o deputado, o debate sobre o tema foi uma solicitação da presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa, Santo Cristo, Claucia Kapper. Esta Bacia abrange 55 municípios do norte-noroeste do Estado, e seus principais formadores são os rios Amandaú, Buricá, Comandaí, Lajeado Grande, Santo Cristo, Santa Rosa, Turvo e outros afluentes menores que drenam diretamente para o Rio Uruguai.

A audiência contará com as presenças do deputado Jeferson, da presidente do Comitê de Gerenciamento, Claucia Kapper, representantes das prefeituras da região e população local. Também foram convidados para o encontro representantes da Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMA), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

Nenhum comentário :

Postar um comentário