sábado, 25 de fevereiro de 2012
A Prefeitura é só cartório só registra com o chapéu dos outros, agora, muita gente lutou pela a Escola técnica em Santiago, Parabéns Pimenta Bianchin.i e Pelé.
REGIÃO É CONTEMPLADA COM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA!
Está sendo concretizado o anúncio do Deputado Federal Paulo Pimenta, no ano passado, conforme postagemde deste blogeiro, nos seguintes termos:
"Na sexta-feira, Novembro/2010, na sede da 35ª CRE, São Borja, foi anunciado pelo Deputado Federal Paulo Pimenta e pela Coordenadora Ângela Regina da Costa a adesão ao programa do governo federal E-Tec-Brasil – Educação Técnica Aberta do Brasil, o sistema visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.
O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. Aos estados e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.
Várias cidades ligadas a 35ª CRE serão contempladas com a realização dos cursos, da nossa região, a escola de Unistalda e de Capão do Cipó, também a Escola Rubem Machado Lang do nosso município.
A previsão do início dos cursos são a partir do ano de 2012".
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Bom, embora tímido, é um começo.
ResponderExcluirDevemos reconhecer que finalmente, após séculos de inatividade estatal, alguém, algum poder público (no caso a União), formula alguma ação com esperados reflexos positivos futuros.
Quem sabe se, futuramente, teremos treinamento, aprendizagem e especialização no setor da contrução civil em instalações elétricas e hidráulicas, ferragens, carpintaria, etc...
Quem sabe!