domingo, 23 de novembro de 2014

Defesa Civil na Comunidade forma a última turma de 2014 em Cacequi

        A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil formou na sexta-feira (21), em Cacequi, 28 jovens da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernão Dias que participaram da última edição de 2014 do projeto Defesa Civil na Comunidade. Durante as atividades, que iniciaram na segunda-feira (17), foram discutidos temas como identificação de áreas de risco, proteção e defesa civil, preservação do meio ambiente, forma correta de separação do lixo, e questões de cidadania e solidariedade. 

       Os tópicos foram trabalhados de forma diferenciada, através de atividades lúdicas, com supervisão pedagógica. O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, afirmou que o Estado vem buscando incluir a comunidade do entorno nas atividades de conscientização para a prevenção de desastres e identificação de áreas de risco, assim como o respeito ao próximo. "Se gasta bem menos com a prevenção do que com a reconstrução. Queremos conscientizar as crianças da importância das ações preventivas, como não jogar lixo no chão. Assim, no período de chuva não teremos ruas alagadas".

      A secretária de Educação de Cacequi, Patricia Paz, parabenizou os formandos e também seus familiares, que incentivaram as crianças a participar do projeto. "Este projeto é mais uma oportunidade de avançarmos nas políticas de defesa civil. Serão esses jovens que irão multiplicar o novo aprendizado. São ações como esta que reforçam o trabalho de fortalecer a Defesa Civil local, em parceria com o Governo do Estado".

       O programa que teve início em 2011 é desenvolvido por servidores da Defesa Civil Estadual e envolve alunos do ensino fundamental na faixa etária de 9 à 13 anos. Durante o período 2174 jovens participaram do projeto, que integrou 41 municípios do Estado.

Texto: Assessoria Defesa Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário