quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Paulo Pimenta lamenta baixaria da oposição contra a presidenta Dilma



O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lamentou na terça-feira (11), no plenário da Câmara, a forma desrespeitosa como a oposição tem exercido o debate político na Casa. Ele citou como exemplo os adjetivos usados contra a presidenta Dilma Rousseff, durante audiência na Comissão de Orçamento e que contou com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

“O que me preocupa é a maneira, a forma de tratamento e que a oposição trata como uma coisa corriqueira, natural. É lamentável o uso de adjetivos do tipo mentirosa, leviana, estelionatária com relação à nossa Presidenta e ao nosso Governo, mantendo um tom de campanha que, já no período eleitoral, era inadequado, uma forma desrespeitosa de abordagem do debate político”, destacou Pimenta.

Ainda de acordo com o parlamentar, apostar no desrespeito e no dissenso não qualifica os acusadores e nem as acusações feitas. “Eu estou aqui para publicamente dizer que parlamentares experientes e qualificados desta Casa não precisam desse tipo de postura e de conduta para fazer o debate conosco”, alertou Paulo Pimenta.

O deputado petista lamentou ainda que a ministra Miriam Belchior tenha participado de um debate onde o argumento tenha sido substituído pela ofensa. “O argumento é substituído por palavras que revelam que não é o conteúdo do debate que está sendo colocado em primeiro lugar”, lamentou.

Apelo- Paulo Pimenta convidou a oposição a “aceitar o resultado da eleição presidencial e olhar para frente”. “Para o País seguir em frente e o nosso Governo e o nosso projeto terem sequência, gerando emprego e desenvolvimento, distribuindo renda e fazendo com que este País seja cada vez mais justo”, finalizou.

Héber Carvalho

Nenhum comentário :

Postar um comentário