O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) anunciou na manhã desta sexta-feira (31) que está dispensando licitação e irá contratar, emergencialmente, empresa para construir uma nova ponte no lugar da travessia que desabou na tarde desta quinta-feira (30), na BR 287, entre as cidades de São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.
A informação foi dada com exclusividade à Rádio Imembui pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), que participou da reunião com o diretor Geral do Dnit, Tarcísio Freitas. Segundo o deputado, as cartas convites já estão sendo enviadas para cinco empresas do Rio Grande do Sul que trabalham na construção de pontes. Estas empresas terão até a próxima quarta-feira (5), para apresentar as propostas técnicas e financeiras.
Da mesma forma, o Dnit também está liberando recursos para estabelecer parceria com as prefeituras da região para a compra de galerias e materiais. A verba será para a construção imediata de um desvio asfaltado para veículos, que será a alternativa enquanto a empresa contratada realiza a construção da nova travessia. A expectativa é de que dentro de duas semanas o canteiro de obras seja instalada no local da empreitada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário