domingo, 24 de março de 2013

Caso Kiss - "delegados agiram de maneira consistente."



Pimenta elogia conduta de delegados no inquérito da Kiss
Para o Deputado Federal petista, governo do Estado não teria motivos para ser responsabilizado

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) classificou como criteriosa e detalhada a investigação da Polícia Civil no caso da boate Kiss, e afirmou que opiniões públicas são irrelevantes nesse momento do caso. 

_ Quanto menos politizado for este processo, melhor para sociedade, melhores serão os resultados. Não penso que deva ser feito isso (interferência política), e não creio que tenha ocorrido nenhuma motivação do tipo por parte dos policiais _ diz o deputado.

Quanto ao indiciamento do prefeito Cezar Schirmer e de secretários municipais, o deputado acredita que os delegados agiram de maneira consistente.

_ Não podemos estabelecer, a priori, que alguém pudesse não ser indicado por ocupar determinado cargo. Se foram apresentados fatos, o delegado não poderia ter outra conduta senão propor o indiciamento.

Segundo o deputado, devido a responsabilidade da concessão de alvarás ser da prefeitura, o governo do Estado não teria relação direta e por esses motivos, não foi citado no inquérito. 

_ Considerando que a responsabilidade administrativa principal na concessão de alvarás é de âmbito municipal, do ponto de vista do Estado, não haveria sentido responsabilizar o centro do poder que não tem relação direta com as concessões. Cada órgão público tem que responder à suas prerrogativas _ conclui Pimenta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário