quarta-feira, 6 de março de 2013

Mobilização pelo fim do polo de pedágio



Nesta quarta-feira (6), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social debaterá o novo modelo de pedágios no Rio Grande do Sul. A atividade, aberta à população, inicia às 14h30, no auditório da Ulbra, em Carazinho. "Nas reuniões dos Diálogos Cdes-RS, o governo apresentará as propostas de conservação e investimento nas rodovias e mostrará as condições em que o Estado receberá as estradas pedagiadas que têm os contratos encerrados", destaca o secretário-executivo do Cdes-RS, Marcelo Danéris.

Este é o primeiro debate de um calendário agendado pelo Conselho. Um conjunto de entidades prepara vigílias e manifestações que devem acontecer na sequência do debate. No final da tarde, caravanas irão para cada um dos pedágios e acamparão nas praças em Soledade, Sarandi, Passo Fundo e Panambi, nas BRs 285 e 386. Caminhoneiros e motoristas particulares estacionarão seus veículos antes das cancelas.

Para o início da manhã de quinta-feira (7), está previsto um ato público na praça de pedágio de Carazinho, no sentido de Passo Fundo. O caráter da manifestação - comemoração ou protesto pacífico- depende da posição do Superior Tribunal de Justiça sobre o recurso encaminhado pelo governo estadual contra a decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O TRF suspendeu a liminar que garantia ao Executivo o encerramento do contrato com a concessionária, garantindo à empresa o direito de explorar a praça de pedágio do município até o dia 28 de dezembro.

Deputados da bancada do PT partirão das atividades e distribuirão material impresso sobre o tema dos pedágios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário