terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governador anuncia benefícios ao funcionalismo

Um momento de celebrar conquistas de vida. Assim o governador Tarso Genro classificou a Semana do Servidor Público durante seu discurso na solenidade de abertura do evento, que ocorreu nesta segunda-feira (24), no Palácio Piratini. No ato também foram anunciados alguns benefícios para os servidores do Estado: a Gratificação por Permanência, a Linha de Crédito Habitacional e o Contracheque Verde.

Em seu discurso, o governador também destacou a atuação dos funcionários públicos. "O servidor é um agente fundamental para a garantia de um serviço de qualidade. Cabe a nós, gestores, garantir planos para proporcionar dignidade plena aos servidores do quadro. Com essas medidas apresentadas, queremos estimular e, consequentemente, garantir mais eficiência nas prestação de serviço para obtermos mais desenvolvimento para o Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem este momento e participem das atividades programadas", disse o Chefe do Executivo.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, falou sobre a iniciativa da Semana do Servidor. "Procuramos desenvolver uma programação que aproxime esta gestão dos servidores. Esta semana é um gesto político deste Governo, uma demonstração de afeto e de atenção para com aqueles que fazem o serviço público existir. O Estado como ente que administra e controla a sociedade não se traduz apenas em instituições, mas essencialmente naqueles que fazem esse organismo complexo funcionar." A titular da pasta encerrou sua fala estimulando a participação nas atividades da Semana do Servidor.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, fez o anúncio de uma linha de crédito imobiliário especial para os servidores. "Esta medida faz parte da política de valorização dos servidores. O banco está disponibilizando uma linha de financiamento imobiliário com taxas e prazos diferenciados para servidores estaduais. Os interessados poderão financiar até 100% do valor de imóveis novos ou usados. Também pode ser utilizado para compra de terrenos reforma ou ampliações. A taxa de juros para imóveis de até R$ 150 mil é 7,98% ao ano, com prazo de até 30 anos para quitação", revelou Zamin.

O aumento da gratificação de permanência e o contracheque verde foram apresentados pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier. "Estamos encaminhando para a Assembleia Legislativa o projeto de Lei que aumenta a gratificação de permanência para servidores com possibilidade de aposentadoria. A gratificação terá uma aumento de 35% para 50% sobre o salário básico. No caso do magistério, esse percentual pode chegar a 80%. Queremos com isso estimular os servidores a contribuírem com seu trabalho por mais algum tempo", afirmou Tonollier.

Sobre o Contracheque Verde, o titular da Fazenda disse ser uma medida com o intuito de racionalizar os gastos da administração pública, proporcionar maior agilidade e segurança ao servidor e preservar o meio ambiente. "A partir do mês de novembro, o Estado deixará de imprimir os contracheques, disponibilizando-os somente por meio do Portal do Servidor e do Banrisul, tanto nos terminais eletrônicos quanto no site da internet. Além de minimizar os danos ambientais, o fim da impressão também proporcionará uma economia de R$ 425 mil ao ano", destacou o secretário.

Semana do Servidor Público

Integram a programação da Semana do Servidor Público, que ocorre de 24 a 30 de outubro, oficinas, palestras, shows e passeios a parques e prédios históricos de Porto Alegre. Além disso, haverá mostras de talentos, apresentações de artistas gaúchos, corais de servidores e o encerramento com show do cantor Nei Lisboa.

A maioria das 49 atividades acontecerá no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), onde está concentrada a grande parte das Secretarias. Uma estrutura será instalada em frente à rampa de acesso à Secretaria da Educação, com palco e espaço para oficinas, palestras e shows. A programação completa com horários e inscrição para as atividades com vagas limitadas estão disponíveis em www.semanadoservidor.rs.gov.br.

Por Site governo RS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário