quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cconferência municipal de reestruturação do Ensino Médio com as escolas estaduais de Cacequi.

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou nesta segunda-feira (31), mais uma etapa da conferência municipal de reestruturação do Ensino Médio com as escolas estaduais de Cacequi. A atividade foi realizada no Colégio Estadual Prof.° Antônio Lemos de Araújo - CEPALA e contou com a ampla participação de diretores, professores, pais e alunos de escolas estaduais. 
Na fala de abertura da conferência, a coordenadora regional de educação, Celita da Silva, destacou a intenção do governo. “A educação deixada de lado por muitos anos é prioridade desse governo. Percebemos a necessidade de construção de uma nova proposta político-pedagógica que ressignifique o ensino médio, pois as áreas de conhecimento precisam estar associadas ao mundo do trabalho, interagir com as novas tecnologias, e priorizar o protagonismo dos estudantes construindo uma efetiva identidade para o ensino médio”, enfatizou Celita, esclarecendo que a proposta de reestruturação está embasada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), 9.394/96 e considera o Plano de Governo para o RS no período de 2011-2014. 
A agenda de conferências municipais da 8ª CRE que iniciou nesta terça-feira (25) com as escolas de Santa Maria e foi encerrada em Cacequi. A etapa regional, que deverá reunir todas as escolas de abrangência da 8ª CRE ocorrerá no dia 21 de novembro em Santa Maria, momento em que haverá um debate de aprofundamento e sistematização das contribuições do conjunto de todas as escolas da 8ª CRE considerando as conferências anteriores e a discussão a partir do documento base da Secretaria da Educação (Seduc). A seguir será realizada a fase interregional ainda em novembro. Posteriormente em dezembro e janeiro as duas últimas etapas vão organizar o documento final e do regimento da reestruturação do ensino médio que será implementado a partir de 2012, começando pelo primeiro ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário