sábado, 12 de novembro de 2011

Com apoio de Santiago e região novo presidente de "Honra" por aclamação do Partido Progressista no Estado é Pedro Bertolucci. Lalau.

Pedro Bertolucci é o novo presidente do Partido Progressista no Estado

Posse está marcada para 19 de outubro, quando também será eleita a nova executiva estadual

O Partido Progressista realizou neste sábado a convenção estadual que elegeu o novo diretório do partido no Estado composto por 141 membros em chapa de consenso, que recebeu 94,47% dos votos. O ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci foi eleito o novo presidente do PP. Ele substituirá Jerônimo Goergen em posse marcada para 19 de outubro, quando também será eleita a nova executiva estadual. 

Seis candidatos se inscreveram para presidir o partido. Durante os últimos dias foi trabalhada a ideia de candidatura de consenso, o que terminou por ser confirmada durante a convenção, realizada no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Cinco candidatos retiraram-se da disputa em favor de Bertolucci, que foi eleito por aclamação. 

— O partido vai continuar ouvindo cada vez mais as bases progressistas. Temos boa relação com o governo do Estado e possuímos duas bancadas com excelentes quadros. Por tudo isso vamos construir um rumo concreto para 2010, o que já estamos fazendo. Não nos contentaremos com pouco, vou trabalhar para chegarmos ao Palácio Piratini — diz o presidente eleito.


 Apontado como suposto participante de um esquema de corrupção na organização do Natal Luz, o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, se licenciou, em agosto deste ano, por 40 dias da presidência estadual do PP. Após investigar a prestação de contas do Natal Luz, o Ministério Público do Estado denunciou criminalmente 34 pessoas e anunciou uma ação civil pública envolvendo agentes políticos, entre eles o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o ex-prefeito Pedro Henrique Bertolucci.


Gurizada tem muito mais pilantragem desta gente. Aguardem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário