Diretório aprova moção de apoio a municípios
O presidente do PT gaúcho, deputado estadual Raul Pont, que encaminhou a moção, alertou que o PT tem sido vítima de um processo eleitoral que não garante maioria no legislativo, “o atual sistema político do Brasil permite eleger presidente, governadores, prefeitos sem maioria no legislativo, o que distorce a política a ser executada nas esferas eleitas”. “Não é possível, que o partido que obtenha mais votos para eleger o chefe do executivo, não eleja a maioria do legislativo, é uma distorção representativa que deve mudar”, analisa.
Direita
“Toda a vez que a direita é alijada do poder, ela trata de voltar, a qualquer custo – seja de forma legitima ou ilegítima”, analisou Chico Vicente, “a direita se alimenta do estado e para isso precisa estar no poder” concluiu o dirigente, em apoio a moção e em repúdio aos atos de cassação das prefeituras do PT. Para Chico, estes atos não se reduzirão ao Rio Grande, “o PT está na vitrine e para a direita esta situação não pode continuar, precisamos ter cuidado, pois eles se alastrarão por todo País”.
Ficou acordado que o partido, nas instâncias estadual e nacional, vai manter a mobilização contra atos desta natureza. Na esfera nacional, através de seus deputados federais na proposta de derrubada do Decreto Lei 201 de 1967 – editado em plena da Ditadura Militar, nos municípios através de ações de rua, conscientização do povo e na busca dos recursos jurídicos disponíveis.
Nenhum comentário :
Postar um comentário