sábado, 3 de março de 2012

Recortes históricos para entendr os Rolos do Marco Peixoto.TJ analisará inquérito que indiciou 11 por fraude na Assembleia do RS

Cinco dos suspeitos recebiam salário sem trabalhar entre 2003 e 2008.Entre os indiciados há dois deputados que não tiveram nome revelado.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul será a corte responsável por examinar o inquérito que indiciou 11 pessoas por suposto esquema de fraudes na Assembléia Legislativa do estado. De acordo com a Polícia Federal, cinco dos indiciados são funcionários que recebiam salário sem trabalhar entre 2003 e 2008. Os outros seis são supostos servidores e intermediários que permitiram a fraude. Dois deles são deputados, mas seu nomes não foram divulgados. O caso tramita em segredo de Justiça, segundo a assessoria do TJ.
Depois de dois anos de investigação, a Polícia Federal remeteu o inquérito ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) em outubro de 2011, pois alguns dos envolvidos têm foro privilegiado. Em janeiro deste ano, a corte declinou competência, ou seja, entendeu que o caso deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça, onde o processo foi distribuído na semana passada. Eles irão responder por estelionato majorado, já que a vítima do suposto golpe foi um órgão público. A pena pode chegar a seis anos e meio de prisão, em caso de condenação.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da RBS TV,  dois dos fantasmas” eram lotados no gabinete do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Marco Peixoto. Procurada, a assessoria de Peixoto afirmou “desconhecer qualquer indiciamento de pessoa que tenha vindo a prestar serviços no Gabinete Parlamentar”.



Nenhum comentário :

Postar um comentário