quarta-feira, 14 de março de 2012

Tarso define interesses prioritários do RS a serem tratados na Câmara Federal

O governador Tarso Genro recebeu na manhã desta segunda-feira (12) para um café da manhã no Palácio do Piratini o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e também atual coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). A reunião serviu para definir um planejamento de temas prioritários entre o Governo do Estado e a bancada de parlamentares federais do Rio Grande do Sul.
Tarso PP 1 300x178 Tarso define interesses prioritários do RS a serem tratados na Câmara Federal
Entre os pleitos do governador Tarso estão os royalties do pré-sal e os debates sobre a regulamentação de distribuição dos impostos federais entre os estados, o chamado Fundo de Participação dos Estados (FPE), que obrigatoriamente tem que ser definido até o final desse ano. A região Sul é a que recebe o menor repasse da União, com 6,52%, atrás do Centro-Oeste (7,17%), Sudeste (8,48%), Norte (25,37%) e Nordeste (52,46%).
Tarso destacou a atuação da Bancada, sob a coordenação do deputado Pimenta, e solicitou que sejam mantidos, em 2013, recursos para OSPA; fomento a incubadoras e parques tecnológicos no RS; e apoio ao Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada.
“Nosso encontro, além de uma forma de homenagear o deputado Pimenta, em razão do desafio de ser o presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, serviu para um planejamento de futuras ações ao orçamento de 2012”, explicou Tarso.
O deputado Pimenta, por sua vez, ressaltou a atuação conjunta e em “sintonia” da Bancada com o secretariado do governo Tarso o que, segundo ele, possibilitou inúmeras conquistas para o Rio Grande do Sul. Pimenta, que entrega a coordenação da Bancada Gaúcha nessa semana, aponta a continuidade de busca por uma solução da BR 116 (trecho entre Guaíba e Pelotas); o acompanhamento permanente da obra da segunda ponte do Guaíba; o cronograma de execução da BR 448; e as obras de infraestrutura do Bairro Humaitá como pautas essenciais ao próximo período.

Nenhum comentário :

Postar um comentário