sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura de Santiago, crime de Improbidade Administrativa ?? Parte 2 - CPI

 Material pesquisado do Blog o Boqueirão. Nº 02
Recortes do relatório da Cpi a Câmara de Vereadores.  Nº 02


         "RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO DESTINADA A INVESTIGAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE SONORIZAÇÃO E ESTRUTURAS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTIAGO."

           "A terceira reunião de trabalhos ocorreu no dia vinte e um de Novembro de dois mil e doze, oportunidade em que o Presidente da Comissão abriu os trabalhos anunciando que já haviam sido encontradas irregularidades nas contratações de prestações dos serviços investigados à Prefeitura Municipal de Santiago, passando a palavra ao Relator da CEI. Este, por sua vez declarou que as notas de empenho analisadas, parte delas possuem pesquisas de preços somente da empresa prestadora dos serviços, Empresa Central & Som , de propriedade do Sr ÉLDRIO GIOVANI MACHADO FLORES. 

            Todas as outras notas de empenho de maior valor para sonorizações, os orçamentos apresentados chamam a atenção pela origem dos participantes: Produtora MARX Eventos, de propriedade do Sr CLAITON ADRIANI MACHADO FLORES ( fl , e ), irmão de ÉDRIO GIOVANI MACHADO FLORES; AKM Soluções Técnicas, de propriedade de ANDREI YURI KUHN MACHADO ( fls , , e ) cunhado de ÉDRIO GIOVANI MACHADO FLORES; GLG – estruturas e eventos, de GLEIDSON LIMA GERARDI , com sede em São Luiz Gonzaga, RS, ( fls: , , e ) em tese, participantes de uma rede de locações dos serviçoss à Prefeitura Municipal de Santiago e REFATRAZ INTERPARES SOLUÇÕES EM EVENTOS, empresa de Santa Maria que costumeiramente apresenta orçamentos e não possui serviços prestados ao município. Destacando que todos os orçamentos de empresas de fora de Santiago não possuem carimbo ou assinatura. Fls: , , , , e .
          Há de se ressaltar que nas contratações de sonorizações de maior valor, não aparecem orçamentos das empresas concorrentes da nossa cidade. Nas contratações de estruturas para festas não aprecem orçamentos locais, exceto das empresas citadas com suposta relação com o Sr ÉDRIO GIOVANI MACHADO FLORES.
       A Relatoria Chamou a atenção para a caligrafia das notas fiscais de prestações de serviços das empresas: GLG estruturas de eventos, AKM Soluções Técnicas, Central Som & Publicidades, Marx – Eventos & Publicidades, Associação de Difusão Comunitária Central de Santiago e ALBERTO ROMILDO PEREIRA DE FREITAS – Sonorização, estruturas e iluminação (sócio do Sr ÉDRIO GIOVANI MACHADO FLORES na Rádio Comunitária) informando que todas as notas, embora de empresas distintas, com sede em municípios diferentes, como no caso da GLG, possuem a mesma caligrafia o que denota o preenchimento pela mesma pessoa. Fls. , , "

Nenhum comentário :

Postar um comentário