quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Carancho# "partido do paulo"


      Lembra-se de alguma vez na vida ter sido procurado por integrantes de um partido político que tenham te proposto uma filiação partidária. Lembra de alguma vez terem te oferecido um programa do partido para que o tenhas em casa e o leias quando quiseres?
   Neste ponto, o partido do paulo (o maluf, claro), é muito mais eficiente. Já possuía um público-alvo. De fazendeiros, de pequenos agricultores, de latifundiários. Já existia uma estrutura que os agregava, um sindicato rural, uma cooperativa agrícola. Bastava apenas reunir o anseio desta classe com o discurso do partido. E isto foi feito. Se vão realmente defender estes interesses, bom, aí é outra história.
       Ou tu és daqueles que acha que asfalto é mais importante que água tratada? Que asfalto é mais importante que esgoto sanitário tratado. Mais importante que saúde pública eficiente e de resultados. Mais importante que creches, que escolas, que hospitais?
Os recursos financeiros advém dos nossos tributos. O governo não fabrica dinheiro, apenas o administra. Nós é que temos de dizer-lhes onde aplicá-los.
     Agora, ficar aí feito tolos deslumbrados, com meia dúzia de ruas asfaltadas enquanto grande parte das vias públicas não tem nem calçamento, é pensamento servilista. É olhar a realidade com lentes coloridas.
       Temos muito o que crescer para sermos dignos da palavra CIDADÃOS.
       Bom, termino por aqui. O discurso tá ficando enfadonho e repetitivo. Começa a dar dor de cabeça. Pensar dá dor de cabeça, não dá. Outra coisa, para finalizar. Até quando vou incomodar vossas cabecinhas? Até quando o Tide aguentar. E isto eu não sei quando será.    .       Só ele sabe!


O Carancho# (agora ficando famoso)"

Nenhum comentário :

Postar um comentário