quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Recortes os Sábios de Santiago 1 - "Projeções municipais"

"Estas previsões que resgatarei da Blogosfera, mostra o grau da burrice, ou tentativa de manipulação, ou sem noção mesmo" 
Faz parte.
Tide Lima. 

Fato que chama muito as atenções, na atual eleição em Santiago, é o tamanho da campanha de Cláudio Cardoso. Considerando que a campanha mal iniciou, quem se dispuser a andar de carro pela cidade, entrando nas vilas, verá um volume de placas em frente das casas que chega a rivalizar com a própria campanha majoritária do PP. O mesmo volume de campanha expressa-se num extenso número de carros adesivados.
Tempos atrás, vaticinei que Cláudio Cardoso seria um fenômeno eleitoral, não sendo descartado que ultrapasse os 3 mil votos. Hoje, só pelo volume de campanha, já vejo que minha previsão estava correta.
Com a votação de Cláudio, mais a também forte campanha de Pelé, cada vez mais se consolida a hipótese de que o PP fará mesmo 7 vereadores.
Minha previsão é que o PMDB/PTB/PSDB poderá fazer 4 vereadores, podendo chegar a 5 pela excelente nominata. Aparentemente, Sandro Palma e Maci Ribeiro serão os puxadores de votos.
Já a coligação PT/PPL/PDT poderá fazer 2 vereadores. É claro, um a mais ou um a menos, faz parte da regra, das sobras, mas não será nada diferente disso.
No PT, os nomes mais fortes são: GIRELLI, que vem com uma campanha surpreendente, quieta, mas bem lastreada e muito bem coordenada pela jovem talentoso VANDERLEI ALMEIDA, ademais, conta com expressivos apoios, dentre eles, RENAN SILVEIRA, um histórico dirigente partidário. Outro nome forte, é Mariozinho, que sabe se virar e vem dando sucessivas provas de como fazer boas campanhas. No rol dos nomes mais fortes surgem CHICO MATOS, no interior, pessoa muito querida, trabalhador rural e que também tem um reduto muito forte. MIRANDA é outro nome que deve aparecer bem cotado, trabalha firme e é um nome bem consolidado.
No PDT, os nomes mais fortes tendem a ser, sem ordem de preferência, Nelson Abreu, Gaviole e Fábio Monteiro, embora eu ache que Fábio está muito bem, tenho visto muita gente dizendo que vai votar nele.
E quanto ao PPL, existem especulações divergentes acerca do potencial eleitoral do vereador Miguel. Muitos dizem que ele aumentará a votação, sendo que ultrapassaria dos 2.500 votos. Ele diz que a votação da eleição passada é sua e não de eleitores do PP. Finalmente, com o resultado do pleito essa dúvida será equacionada. Penso bem ao contrário, acho que os 2 mil e poucos eleitores que na eleição passada votaram em Miguel são da massa eleitoral do PP e sua votação, com a saída do partido, será drasticamente reduzida. Independente de resultado, sua votação apontada nas urnas, essa - sim - poderá ser atribuida a si e ao reconhecimento do seu trabalho.
Enfim, no bloco do PT/PPL/PDT deverão embolar-se Gavioli, Fábio, Nelson Abreu, Bianchini, Mariozinho, Girelli...desses, deverão sair provavelmente dois nomes eleitos.
Postado por JULIO CESAR DE LIMA PRATES às quinta-feira, julho 26, 2012

3 comentários :

  1. Publica também a enquete ATLAS onde Bueno aparecia empatado com Júlio Ruivo.

    ResponderExcluir
  2. TIDE
    QUE BOM QUE O SITE MAIS DEMOCRÁTICO VOLTOU.
    QUERO APROVEITAR E TE CONTAR UMA HISTORIA QUE ME CONTARAM OUTRO DIA AQUI NA CHURRASCARIA DO BATISTA.
    ENCONTREI UM CONHECIDO DE JAGUARI QUE ME CONTOU QUE O IVO PATIAS JA TINHA CONVIDADO UMA MEIA DUZIA PARA SER SECRETARIO DA SAUDE. ISSO MESMO. ELE JÁ TINHA GARANTIDO(PROMETIDO) A MUITA GENTE ACHANDO QUE AS PESSOAS NAO FICARIAM SABENDO.(ESSE É O JEITO DELE FAZER POLITICA-POLITICAGEM)
    uMA DELAS ERA A FILHA DO FINADO BETO SONZA.
    OUTRO ERA UM MEDICO QUE ESTA TRABALHANDO NA MATA(É SOBRINHO DA CARMEM CONTERATO ROSA) E QUE ESTA NOIVO DA DELEGADA POLTOSI(A MESMA QUE ESTA INVESTIGANDO OS CASOS POLITICOS DE JAGUARI E QUE TEVE TODA A FAMILIA ENVOLTA DA CAMPANHA DO PATIAS).
    OUTRA QUE FOI CONVIDADA MORA PERTO DA BRIGADA(FILHA DE UMA CAMIONEIRO)
    OUTRA ERA FILHA DO MINUSSI.
    OUTRA ERA A FILHA DO JONI
    ASSIM VAI

    ResponderExcluir
  3. ha ha ha ha essa foi boa Tide. kkkkkkkkkkkk
    deve ter sido a nina que deu o palpite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir