A pesquisa CNI-Ibope de novembro, divulgada nesta sexta-feira (13), revela que mais da metade população gaúcha (52%) confia no governador Tarso Genro. Na avaliação de chefes de Executivos de 26 Estados e do Distrito Federal, o do Rio Grande do Sul ocupa a 6ª posição.
Entre os Estados com maior Produto Interno Bruto (PIB), o RS está atrás apenas de Minas Gerais (4º), e à frente do Rio de Janeiro (24º), São Paulo (19º), Paraná (17º) e Bahia (13º). O percentual de entrevistados que consideram o governo Tarso bom/ótimo, passou de 25% em julho para 34% em dezembro.
A população gaúcha também elegeu os investimentos em habitação como destaque. No Estado, foram entrevistadas 602 pessoas de 23 de novembro a 2 de dezembro.
Avaliação
Ao avaliar os números da pesquisa, o governador afirmou que o crescimento da confiança da população é resultado das iniciativas do Governo do Estado para o desenvolvimento da economia. "A nossa avaliação é que é um nível de confiança muito generoso do povo gaúcho. Tenho certeza que esse percentual de confiança vai aumentar, porque recém agora que os nossos programas nas regiões, nossas ações, nossos investimentos, nossa captação de recursos no plano internacional e as novas empresas, que estão vindo para cá, (isso tudo) recém está tendo efeito, depois de dois anos e 11 meses".
Apesar de reconhecer que os números são promissores, o governador destacou que os projetos em execução no Estado vão ganhar maior força no próximo ano. "Imaginávamos que iríamos alcançar este nível de confiança por março ou abril do ano que vem, que é quando todos os nossos projetos já estariam assentados, funcionando, com reflexos inclusive maior no cotidiano das pessoas".
Habitação
Secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison avaliou como positivo o resultado da pesquisa, que revelou que 27% consideram os investimentos em habitação como destaque no Estado. "Figurar entre as áreas de melhor atuação, segundo os entrevistados, demonstra que a nossa política, em parceria com o Governo Federal, tem dado resultados e que os programas estão acontecendo e beneficiando a população. Contamos com excelentes índices de redução do déficit habitacional e, isso, tem relação direta com as condições sociais de emprego e renda de nossa população, o que demonstra o acerto da política e dos investimentos no desenvolvimento e econômico social pelo governo do Estado".
Nenhum comentário :
Postar um comentário