sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para não esquecer. Homofóbico e racista do PP.


As declarações do Deputado Homofóbico e racista Jair Bolsonaro (PP/RJ) -"O risco de ser bem educado" .

O risco de ser bem educado

“As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.” GEORGE ORWEL

 As declarações do deputado homofóbico e racista Jair Bolsonaro (PP RJ) que vincula atitudes racistas e preconceituosas a uma concepção de “boa educação” são graves e alarmantes, mas não deixam de ser um reflexo de uma ideologia que ainda predomina nas elites brasileiras e que mereciam mais atenção porque são reproduzidas diariamente e somente ganham espaço quando alguma personalidade pública deixa escapar opinião em rede nacional.
Tal análise se reflete no resultado da pesquisa de opinião realizada hoje, 1º de Abril, no programa Polêmica do Lauro Quadros na Rádio Gaúcha. Mais de 60% dos participantes disseram que o deputado tem direito de expressar sua opinião. Apenas 40% condenaram a atitude.

O que fica de fundo em tal episódio que nada mais é que apenas mais um dentro de uma educação sexista, machista e preconceituosa que temos é o desafio de combater o racismo, o preconceito e a homofobia todos os dias. Bolsonaro nada mais é que a janela de vidro da nossa sociedade, que não ganha tanta mídia, mas que todos os dias vitima alguém, ou pelo preconceito ou pelo racismo ou pela ignorância.   Bolsonaro  não é vítima, mas também não é um único representante dessa boa educação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário