sábado, 17 de setembro de 2011

Ficha Limpa

fichalimpa_site


O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), juntamente com representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, da ONG Internacional Avaaz, do Sindilegis e do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, entregou ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, manifesto pedindo a Presidenta Dilma que o novo ministro indicado para o Supremo Tribunal Federal seja publicamente a favor da Lei da Ficha Limpa. A mobilização que iniciou na internet no dia 7 de setembro já recolheu mais de 150 mil assinaturas.
A composição completa da Suprema Corte é de 11 ministros, mas o STF tem atuado com 10 membros desde a aposentadoria da ministra Ellen Greice. O novo indicado terá voto decisório na constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.
“Temos a certeza que a Presidenta Dilma, pelo que vem demonstrando, será sensível e irá atender a essa reivindicação que é de toda a sociedade brasileira e que fortalecerá ainda mais a nossa democracia”, disse Pimenta.
O Secretário-Geral da Presidência elogiou a iniciativa e informou que a Presidente Dilma tem disponibilidade em receber o grupo para encaminhar o pleito.
Para se somar à campanha, basta apoiar o movimento pela internet, no site da Avaaz.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário