quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Orçamento do RS para 2012 será entregue nesta quinta-feira



Foto:

Participação Popular e Cidadã na votação de prioridades para o orçamento 2012

O governador Tarso Genro entrega nesta quinta-feira (15) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) do Estado do Rio Grande do Sul para 2012. O projeto traz o detalhamento de todas as despesas com custeio, pagamento de pessoal, previsão de investimentos nas áreas relacionadas às secretarias de Estado e também nas estatais. Os números ainda incluem o pagamento da dívida do Estado em 2012.

A construção da proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano foi discutida de forma participativa desde o início de 2011. O debate começou com o Plano Plurianual (PPA) Participativo, que definiu as áreas e programas prioritários para distribuição das verbas públicas estaduais. Para o Orçamento, foram realizadas mais de 400 audiências públicas, que culminaram com a participação de 1,13 milhão de pessoas na votação de investimentos para o ano que vem. O montante de R$ 165 milhões distribuído para os projetos regionais já foi anunciado como valor mantido no orçamento para 2012.

A entrega oficial do PLOA para 2012 ocorre às 11h30, na sala de reuniões do Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário