O Ministério da Educação (MEC) vai destinar R$ 80 milhões para projetos de extensão universitária em 2013. O Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, aprovou 781 propostas de 114 instituições públicas de todo o País, sendo 57 universidades federais, 24 institutos federais, 30 instituições estaduais e três municipais.
O MEC divulgou na última quarta-feira (15) a relação das instituições públicas de ensino superior que receberão recursos. O investimento se destina a projetos de extensão com foco nas diferentes políticas atuais de inclusão social.
O ProExt foi criado em 2002 e articula 16 órgãos governamentais, com suas respectivas políticas públicas e as ações desenvolvidas pelas universidades. “O programa procura apoiar propostas de extensão das universidades públicas que estimulem a inclusão social, contribuindo para a formação dos profissionais do futuro”, explicou o coordenador geral de relações estudantis da Sesu, Lucas Ramalho.
Os projetos enfocam políticas como o Mais Educação, o Ensino Médio Inovador, a educação indígena, quilombola e de jovens e adultos, a capacitação de trabalhadores, a saúde na escola e a educação ambiental. Os universitários que participam dos projetos podem receber bolsa de R$ 360 mensais.
Lista de projetos selecionados aqui
Nenhum comentário :
Postar um comentário