segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SOBRE A CHARGE DO MARCO AURÉLIO

SOBRE A CHARGE DO MARCO AURÉLIO

               Como não tenho lido o jornal Zero Hora ultimamente , e sequer transito nos Facebook da vida, me surpreendi com os comentários sobre a charge do colunista Marcos Aurélio, do citado jornal. Por curiosidade fui ver a charge e avaliar o propalado “ mau gosto”, motivador de tamanha indignação.
          Num momento de tamanha dor e comoção que afeta a todos ,onde o noticiário se prolonga em infindáveis reportagens e minúcias múltiplas, que vai da contagem dos mortos ,a relatos pormenorizados da vida dos sonhos e projetos dos jovens mortos,a angustia e o choro incontido dos pais ,amigos e parentes, é preciso vozes que apontem para superação. Do contrário cria-se uma catarse de dor e desespero infindáveis que gera apenas audiência e nada mais.
        Vamos auxiliar a todos aqueles que sofreram diretamente a perda, auxiliá-los no recolhimento da sua dor. Agora no direito ao recolhimento a sua vida privada, e discutir com profundidade os erros de segurança de todas as casas de entreterimento, bem como esperar que as autoridades sejam capazes de punir os responsáveis quando comprovados os erros que certamente existem, seja do setor empresarial privado ou do poder público.
         Não sei qual a ideologia do dito chargista (convenhamos que isto não vem ao caso),mas se ele errou eu também correria o risco de errar. Talvez se eu fosse chargista a minha charge seria parecida com a dele, senão vejamos; é comum as pessoas para amenizar a dor da perda se reportarem as pessoas de luto e dizerem, “...apesar da perda sabemos que estes foram desta para uma vida melhor”.
        Eu ,apesar de agnóstico, gosto de pensar que todos aqueles jovens ,inclusive o amigo muito querido de meu filho que conviveu conosco, foram para um mundo melhor. Este mundo lindo e novo terá para auxiliá-los já na chegada Gilberto Freire, Paulo Freire... para os que gostavam de ensinar e estavam aprendendo pedagogia. Zerbini para os da medicina, Duque de Caxias para discutir com os militares, os de Arquitetura com Niemayer...Para as mães ,apesar da dor, é bom pensar que nossos filhos devem estar bem, daqui um tempinho mais nós também iremos para lá... Enfim ajuda e força de todos para recomeçar a vida

Neomir Alcantara.


Nenhum comentário :

Postar um comentário