quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Transporte Escolar - Santiago.

Transporte Escolar 

Depois de esgotadas todas as possibilidades de fechar o convênio com a Prefeitura de Santiago para transporte dos alunos da zona rural, o Governo do Estado, através da 35ª CRE, assumiu a responsabilidade de contratação emergencial do transporte escolar para as escolas estaduais de Santiago. 
A contratação emergencial das 18 linhas estão sendo encaminhadas com a participação de 5 empresas para realizar todos os percursos traçados na prestação de serviços. 
É de conhecimento que no Estado temos dois municípios que não assinaram a parceria ( convênio) que são os municípios de Santiago e Santo Antonio das Missões, por isso, é questionável esta postura. 
É importante destacar neste contexto, que a questão polêmica envolvendo o transporte dos alunos da Escola Estadual Primo Pozzatto, está sendo resolvida com a contratação de uma linha contemplando o acesso e retorno dos alunos para a escola e os demais alunos da comunidade serão transportados para a Escola Estadual Vila Branca e Santiago. 
Queremos, na verdade ressaltar a decisão da SEDUC (Secretaria da Educação) e o trabalho da 35ª CRE, que não mediram esforços para viabilizar o transporte escolar, o mais rápido possível, dos alunos das escolas rurais e a garantia do ano letivo. 
Extensão 35ª CRE -Santiago

Nenhum comentário :

Postar um comentário