quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Transporte Escolar em Santiago - Pela transparência.


35ª CRE confirma transporte da zona rural de Santiago

Em encontro com a Secretária Municipal de Educação Denise Flório na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, na Prefeitura Municipal de Santiago, a Coordenadora Regional de Educação, Angela Regina Pires Costa comunicou à comunidade , que a Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul ( SEDUC-RS) fará o transporte escolar dos estudantes durante o ano letivo de 2013, serviço que nos anos anteriores era prestado pelo Executivo Municipal.

Ao manifestar-se sobre o tema, Angela Costa afirmou que todas as medidas administrativas foram tomadas para que no dia 27 de fevereiro, início do Ano Letivo na rede estadual os estudantes da zona rural possam estar nas escolas onde encontram-se matriculados. “Na maioria dos municípios gaúchos, as prefeituras realizam o transporte dos estudantes da área rural, no entanto como a prefeitura de Santiago considerou inviável a continuidade do serviço, a SEDUC-RS garantirá que os alunos da zona rural possam estudar”, destacou.

Após a reunião, a equipe da 35ª CRE e da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com onze diretores fizeram o trajeto onde os motoristas buscarão os estudantes. Aproximadamente 500 crianças e jovens utilizarão o transporte , que será contratado em forma de contrato emergencial. Dos alunos que frequentam o Ensino Médio, 50 % necessitam de transporte, bem como a lomoção para o turno inverso, que também será realizada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário