sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RONALDINHO NO GRÊMIO.


Ronaldinho no Grêmio.

                Não tenho como não me manifestar neste emaranhado de suposições sobre  o craque Ronaldinho Gaúcho. A construção deste fenômeno foi totalmente dentro do Olímpico, é cria, é de casa. Ronaldinho encantou a todos, o Brasil e ganhou o mundo, é fora de série. O Grêmio não pode ficar a margem do retorno deste filho repatriado. A casa é na Azenha, não é Ibirapuera e nem Copa Cabana.
                Debatendo com um grupo de colorados meus familiares ou amigos próximos, que chegamos quase ao consenso. Para nós que temos uma relação de vida com a Zona Sul de Porto Alegre, Ronaldinho traria para o Guarujá, Ipanema, Belém Novo, Porto Alegre  uma motivação, badalação, comercio, dinheiro e olhos do mundo.
                Dona Miguelina estaria com a casa cheia novamente, família unida e  o nosso bairro voltaria a ser roteiro turístico. Todo mundo iria ganhar, inclusive o Inter, vamos ter Grenal de fundamento novamente, gente vendendo pipoca, cachorro, picolé, churrasquinho, mais Porto Alegre é de mais......torcida, grandes arrecadações.
                Por outro lado, o Grêmio pode dar certo com o Ronaldinho em campo? Acho que sim. Pode ser a catapulta para o Grêmio decolar?  È possível.
                Nada é certo, e como macumba pega cá, pode pegar lá. Para o Bem de Ronaldinho, para o bem do Grêmio, para o bem de Porto Alegre e futebol do Brasil, seja bem vindo Ronaldinho Gaúcho. Mas venha com as pernas amarradas, três charutadas e um gole de mé, OOO meu Pai.

Nenhum comentário :

Postar um comentário