quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carancho"a" se aprochegando. Vai começar o Pau.

"Bom dia Tide.


         Discordo que carancho seja chapa branca ou que escreva baboseira, que seja o último gás da cocacola. Pelo contrário, ele sempre escreve coisas que ninguém tem coragem de escrever.
Para mim o que ele escreveu é que a nossa imprensa de rádio, jornais e blogs justamente não escrevem o que acontece na cidade e ficam só falando dos acidentes, das mortes e do boletim policial. Que a imprensa é acomodada e trabalha pouco. Ele tá certo. Tem uns que tem que ir carpir uns pátios.
ass. Irene" 



"Tide,

     prosseguindo nas postagens do ensaio sobre a política e deixando, por ora, de lado as mentes privilegiadas que nada propõem de útil ao debate, exceto a demagogia, afirmo que, conforme Brecht o ato político está presente em todas as nossas ações. Inclusive quando formos à padaria Fronteira para fazermos um lanchinho rápido, comprar pão ou jogar conversa fora. Cito, à título de exemplo algumas das mais variadas manifestações culturais que poderemos considerar como manifestações políticas. O Oracy nos seus hai-kais, na sua inventividade, o Reiffer na poesia, na literatura na cultura musical e pictórica, o chargista Santiago em suas críticas sociais através dos desenhos, o escritor Caio pelo alcance internacional. Mesmo o blogueiro Prates. Apesar de discordar de muitas das suas postagens, reconheço seus méritos como agitador cultural e fomentador de debates. Sem ele a blogosfera local fica empobrecida e bastante previsível.
A política é uma ciência e como tal, tem de ser estudada - cientificamente.
No que tange à líderes, pode até surgirem líderes natos ou lapidados. Com o dom da palavra. Com subsídios de argumentação, de exposição das suas verdades, de convencimento. Mas políticos, se enfocada a questão partidária? Citem um que tenha se projetado nacional ou mesmo regionalmente, nos últimos 50 anos, pelo seu poder persuasivo na política! Peixoto? Chicão? Silvio Aquino? Otaviano? Odilon Dornelles? Lang? Castiel? Guirahy? Todos têm os seus próprios méritos, restritos, porém, ao alcance dos limites municipais. Não me consta que os tenham extrapolado e alçado voos à outras plagas. Estarei enganado(a)?
O Carancho# "

3 comentários :

  1. Eu também concordo com o carancho.
    Falta muito para ser lider politico.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Que tem bastante assunto pras notícias, tem.
    Falta é trabalharem as notícias. Falta é noticiarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos blog e jornaes são para aminidade, festas e notas sociais e policiais. São superficial não tem profundesa porque falta jornalistas de verdade.

      Excluir