sexta-feira, 15 de junho de 2012

Recursos para educação infantil de Santiago.

FNDE libera recursos para educação infantil de Santiago
O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), confirmou o repasse de R$ 290.978,86 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a prefeitura de Santiago. A verba, que faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), será utilizada na construção de uma unidade de educação infantil no município.  
De acordo com Pimenta, que esteve reunido com o coordenador-geral de infraestrutura educacional do FNDE, Tiago Radunz, o recurso foi assegurado através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), firmado por meio de convênio com administração local.   
As especificações técnicas, as maquetes virtuais e a cartilha com orientações sobre a execução do Proinfância, além de outras informações pertinentes ao programa, estão disponíveis no portal do FNDE (www.fnde.gov.br) e podem ser acessadas a qualquer momento pelo usuário em busca por esclarecimentos necessários para realizar o projeto.

7 comentários :

  1. Bom. Muito bom, Ótimo.
    São recursos urgentes e necessários.
    Gostaria de sugerir o nome da minha mãe para a escola. Ela foi uma ótima mãe de família.
    Será que o prefeito e os edis aprovam?
    No aguardo.
    as. Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, eh, eh
      E tem blogueiro (até com bastante estudo) achando ruim que a escolha da mãe do cassio não foi total.
      Querem montar encima e ainda querem que a gente galope ...
      tá loco che

      Excluir
  2. Que coisa mais sem fundamento botar o nome de parente de político. Não tem mais o que fazer na Câmara?
    Vão se catar.

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE VERGONHA ESSA COLIGAÇAO EM SÃO PAULO. PT e PP de PAULO MALUF VÃO JUNTOS AO PLEITO DE OUTURO PRÓXIMO. Posta meu cometário TIDE e me diz com que cara os PTs de Santiago agora vão ficar??? quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
    Falem mal do Prata$ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk do SB e o LR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    São tudo igual.
    JOSÉ GAÚCHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossaaa.
      De onde saiu esta coisa insepulcra aí seu tide?

      Excluir
  4. E depois é os tucanos que são pelegos e de direita? sai dessa tide lima? OS TUCANOS tem coerencia.

    ResponderExcluir
  5. Caro Tide, é possível admitir-se, hipoteticamente, que em algumas situações muito específicas e em casos muito pontuais, sob um rigoroso controle de eficiência e de produtividade possa haver a sua necessidade momentânea, por um breve período e a bem do interesse público. Mas convenhamos, a coisa descambou tanto, avacalhou tanto que é imperiosa e premente a sua normatização na vida real, no dia a dia dos cidadãos ditos normais, na prática administrativa estatal.
    Devemos seguir os modelos adotados por países que deram certo: a Alemanha, o Japão, o Canadá. Como tudo na vida, solução sempre há, se houver a pressão popular necessária para as mudanças. É lógico imaginar-se que estas transformações acarretariam uma grande perda do poder de barganha dos partidos políticos, e de seus representantes, é claro. Por isso a dificuldade de implementá-las. Beneficiam-se desta excrecência todos aqueles que se utilizam da máquina pública para vantagens indevidas, pessoais, familiares e políticas. Estes, como é sabido, são uma irrisória minoria na sociedade. A coisa só não muda para benefício de todos e não apenas à uma parcela privilegiada, pelo fato de contarem com a ignorância e com a aquiescência de uma maioria silenciosa da população. População esta que imagina-se incluída no processo, que fica a reclamar pelos cantos, à boca pequena. Que ilude-se, imaginando que, batendo boca com parentes e vizinhos, brigando passionalmente pelas cores futebolísticas, defendendo os partidos políticos que julga serem “seus”, indo às vias de fato com os adversários, está fazendo política. Não está. Isto não é política. É ser boi de piranha. Assim procedendo a sociedade está perdendo o foco da questão. Está dividindo-se e favorecendo para que as coisas continuem como sempre tem sido. De como tem funcionado há séculos, independente da cor partidária no poder. Muda tudo para não mudar nada! Como diria Nelson Rodrigues: “Ou, locupletemo-nos todos, ou, reinstale-se a moralidade!”
    Na briga pela conquista no espaço público limitado e restrito há muita discussão, muitos ânimos acirrados muita violência inútil e desnecessária. Fanatismos. Passionalidade, repito.
    Não à toa, pesquisas informam que o estado gaúcho, outrora exemplo nacional na área da educação, tem permanecido num insistente e vexatório último lugar, no quesito “qualidade de ensino”. É isto que desejamos para o nosso estado federativo?
    O Carancho#

    ResponderExcluir