terça-feira, 26 de junho de 2012

Parabéns RUY GESSINGER e seu Blog.


AGRADÁVEL VISITA NA ESTÂNCIA



........
"Para melhorar ainda mais meu dia, recebo a visita do Vice-Prefeito  de Unistalda, dr.  Moacir Antolini, acompanhado do candidato a vereador pelo PT, Moacir Nazário, o Ci, ruralista e funcionário público. Este  é um jovem idealista que muito me impressionou. O Antolini é meu antigo amigo.
Prometi apoio a ambos para a campanha eleitoral que se avizinha."


4 comentários :

  1. Mas então Cide. Tens acompanhado as sessões da Câmara “pela rádia”?
    Fraquinhas, né? Excesso de formalismos. Preocupação em não exceder o tempo. “Devolvo a palavra à mesa!”. Ora, não tem que ficar a todo instante “devolvendo a palavra à mesa”. A mesa tem o poder de retomá-la a qualquer tempo, quando assim o desejar!!!! Ou os “nossos” representantes têm pouco a dizer e ficam naquelas lenga-lenga de dar nome de ruas, trocar nome das ruas. Aí, sem assunto político ou sem assunto pautado, pensado, trabalhado durante a semana, ficam com a batata quente na mão e tem mesmo que devolver rapidinho a palavra à mesa. E os assuntos? Sempre os mesmos. Parece que a cidade só vive disto. É a barragem. É a corsan. É o asfalto. É o estacionamento rotativo, como ficarão as vagas em frente aos restaurantes para os que podem frequentá-los, estacionarem na porta do estabelecimento. Afinal, eles não podem estacionarem à três quadras de distância, fazer um exerciciozinho.
    Garanto que se não houvesse as improvisações que se vê onde, parece, os assuntos são pautados em cima da hora, não haveria a necessidade de “devolver a palavra à mesa”. Pelo contrário, requerir-se-ia mais e mais tempo. “Presidente, solicito mais 5 minutos à mesa!”. Afinal, é só uma sessão semanal para expor-se publicamente aos eleitores. Menos religião, menos devoção ao executivo. Mais política, mais debates. Mas sem baixar muito o nível, ok?
    Obrigado pelo espaço.
    ass: Um cidadão inconformado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade.
      O que resolve ficar falando da falta de chuvas? Vai adiantar alguma coisa?
      Ou se debate se tem que ter racionamento. Ou se resolve se tem que construir outra barragem ou aumentar a capacidade da do Pinheiro. E isto leva muito tempo. Muitos anos. Muitos recursos financeiros.

      Excluir
  2. Grande Rui, carancho dos pampas.

    ResponderExcluir
  3. Uma das postagens que mais gostei foi aquela que se encaixa como uma luva para a região. Acho até que foi feita em sua homenagem…
    “É um salve-se quem puder nesse país em que até um Estado como o nosso que tem uma Metade Sul pobre , atrasada e ineficiente, gera manifestações eufóricas e ufanistas. Capital disso e daquilo, Terra disso e daquilo. Nossa cidade é que é inigualável. Nosso Estado é que é bagual.
    Pior que ser pobre é ser bobo alegre.
    E é o que esse povinho que vende seus votos é. É isso que esse povinho que adora ver a Prefeitura gastar verbas com festas é. Bobo alegre. ...”
    http://ruygessinger.blogspot.com.br/2012/06/como-vermes.html

    ResponderExcluir