segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parte da grande imprensa defende o atual modelo", diz Tarso sobre pedágios



















O governador Tarso Genro (PT) quarta-feira (13) sobre a aprovação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O petista escreveu um longo comentário na reportagem do Sul21 que relata o embate político travado na Assembleia Legislativa no dia anterior em torno da proposta. 

No comentário, Tarso disse que “as manifestações que transitam numa parte bem identificável da grande imprensa defendem o modelo atual de pedagiamento, sem dizê-lo de forma expressa”. O governador observou que “essa mesma ideologia (…) drenou milhões e milhões de reais para bolsos privados” e, ainda em referência a setores da imprensa gaúcha, apontou que o atual modelo foi “harmonicamente implantado com eles durante o governo Britto”.

Tarso comentou que não há pressa do governo em elaborar um novo modelo de pedágios e deixou claro que a criação de uma estatal para gerir os pedágios não elimina a possibilidade de o governo vir a fazer novas concessões à iniciativa privada no futuro. “Negociaremos com os usuários e com as empresas cada passo que dermos, sem nos deixar levar pela síndrome da pressa, que o neoliberalismo sempre instala, para reduzir as funções públicas do estado e beneficiar rapidamente interessados apenas no seus gordos negócios, mamados, estes sim, nas tetas do estado privatizado”, disse em seu comentário.

A Empresa Gaúcha de Rodovias irá administrar os três pedágios comunitários do Rio Grande do Sul e assumirá também os cinco polos que foram entregues à iniciativa privada em 1997 – cujos contratos vencem no ano que vem. O governador assegura que, se forem feitas novas concessões, a estatal que cuidará do processo. “Poderemos, sim, fazer concessões, que serão submetidas à Assembléia, nas estradas em que isso for melhor para o usuário (mais eficiência, menor custo e mais investimentos), com a EGR coordenando os pedágios comunitários, que serão preferenciais”, manifestou Tarso.

O petista deu, ainda, uma breve declaração à imprensa sobre o tema, ao ser questionado após uma reunião com executivos da Marcopolo. Ele reiterou que o novo modelo não será elaborado de forma açodada. “Não temos nenhuma pressa em dar satisfação às empresas privadas sobre qual será o sistema. Aprovamos um instrumento para começar um processo de reorganização dos pedágios e cumprir o que prometemos na campanha”, disse. Às 16h30 desta quarta, o governador dará uma coletiva à imprensa no Palácio Piratini onde detalhará o funcionamento da nova estatal.
Publicado originalmente em: http://sul21.com.br/jornal/2012/06/parte-da-grande-imprensa-defende-o-atual-modelo-diz-tarso-sobre-pedagios/

5 comentários :

  1. TIDE

    Tem um rapaz aqui de Santiago, metido a jornalista, aquele que vendeu enquetes para os dois lados na última eleição,não é do Dr. Julio$$$$$$, que está todo mordido com a posição de partidos de uma cidade próxima.
    Sabe que furungando no site do Tribunal de Contas descobri mais uma boa desse mordedor-mamador: ele vendeu pesquisa fria para uma Prefeitura da Região também no ano da última eleição.
    Mais uma forma de mete a mão no dinheiro público e depois falar bem do Prefeito.
    Deve tá louco para o seu parceiro,também mamador, voltar a Prefeitura para voltar a mete a mão com pesquisas frias e não realizadas.
    Mais tarde volto com os detalhes.... empenho, valor, Prefeitura , nome do saf .. digo jornalista.
    Um abraço
    garacho...II

    ResponderExcluir
  2. Mas bá che!
    Quando o cara é alcaide, não adianta, só dando com um gato morto.
    Agora o mosketero chefe foi prá Manoel Viana fuçar nos restos dos acampados prá descobrir lixo. Se tem cabimento isso?
    Podia ir pegar lixo aqui mesmo na cidade educadora. Tá cheio nos lajeados. Tá cheio na barragem. Em todo lugar.
    E não é lixo de sem terra não. De gente importante alguns até assim o jornal.
    Mas que tal aprumar este leme seu leme?
    as. Jose Vianna

    ResponderExcluir
  3. E cadê o caso da uri e do dotor julho prata$?

    ResponderExcluir
  4. justo opina:O JULIO PRATES FICOU MALUCO DEPOIS QUE SOUBE QUE O BURMANN VAI SER CANDIDATO,MALUCO COM RAZÃO,O BURMANN NÃO TEM RABO PRESO,É PESSOA SÉRIA,VAI ACABAR COM ESSES MAMADORES,VAI MUDAR NOSSA CIDADE,O PRATES QUER MUITO O DINIZ ,CLARO ,DINIZ É O SONHO DE CONSUMO DO PATRÃO DELE.ATENÇÃO SE DINIZ FOR CANDIDATO, ACABA A AMIZADE DO PRATES COM ELE,POIS PRATES VAI VIRAR TODA SUA ARTILHARIA CONTRA O DINIZ. GRATO

    ResponderExcluir
  5. Qual o erro na manchete de um blog local:
    "Leitores desse blog."???
    Pensem, pesquisem e comparem a resposta, com a devida correção, em próximas postagens.
    Tide também é cultura.

    ResponderExcluir