terça-feira, 12 de junho de 2012

O Carancho"a" deve responder # ?

Pela democracia blogueira do Vale do Jaguari ??????????


"essa carancho é uma piada, vem com essas baboseiras e ainda tem coragem de dizer que não tem fatos significativos na política local. são centenas de pessoas no olho da rua na tritícola do dia para a noite, são familias inteiras, nunca santiago tinh vivido situação similar. como o carancho só é pautado pelos blogues chapas brancas, ele sequer consegue dimensionar a extensão de caos instalado em santiago. como os envolvidos são os bem-bons do pp e o vice é do psdb, nenhum blogue local, exceto sérgio bueno (corajoso e não mosqueteiro) teve a coragem de denunciar isso. os demais, pratas, nemitz, nova pauta, leonardo rosado, marcio brasil, tratam como se o assunto não existisse. acho que tide lima deveria levantar esse debate e sair em defesa das centenas de famílias demitidas"


Comentário no meu blog 
 lemos juntos e gostaríamos
 da opinião, virtual do espaço. 

2 comentários :

  1. Tide, prosseguindo nas postagens do ensaio sobre a política e deixando, por ora, de lado as mentes privilegiadas que nada propõem de útil ao debate, exceto a demagogia, afirmo que, conforme Brecht o ato político está presente em todas as nossas ações. Inclusive quando formos à padaria Fronteira para fazermos um lanchinho rápido, comprar pão ou jogar conversa fora. Cito, à título de exemplo algumas das mais variadas manifestações culturais que poderemos considerar como manifestações políticas. O Oracy nos seus hai-kais, na sua inventividade, o Reiffer na poesia, na literatura na cultura musical e pictórica, o chargista Santiago em suas críticas sociais através dos desenhos, o escritor Caio pelo alcance internacional. Mesmo o blogueiro Prates. Apesar de discordar de muitas das suas postagens, reconheço seus méritos como agitador cultural e fomentador de debates. Sem ele a blogosfera local fica empobrecida e bastante previsível.
    A política é uma ciência e como tal, tem de ser estudada - cientificamente.
    No que tange à líderes, pode até surgirem líderes natos ou lapidados. Com o dom da palavra. Com subsídios de argumentação, de exposição das suas verdades, de convencimento. Mas políticos, se enfocada a questão partidária? Citem um que tenha se projetado nacional ou mesmo regionalmente, nos últimos 50 anos, pelo seu poder persuasivo na política! Peixoto? Chicão? Silvio Aquino? Otaviano? Odilon Dornelles? Lang? Castiel? Guirahy? Todos têm os seus próprios méritos, restritos, porém, ao alcance dos limites municipais. Não me consta que os tenham extrapolado e alçado voos à outras plagas. Estarei enganado(a)?
    O Carancho#

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tide.
    Discordo que carancho seja chapa branca ou que escreva baboseira, que seja o último gás da cocacola. Pelo contrário, ele sempre escreve coisas que ninguém tem coragem de escrever.
    Para mim o que ele escreveu é que a nossa imprensa de rádio, jornais e blogs justamente não escrevem o que acontece na cidade e ficam só falando dos acidentes, das mortes e do boletim policial. Que a imprensa é acomodada e trabalha pouco. Ele tá certo. Tem uns que tem que ir carpir uns pátios.
    ass. Irene

    ResponderExcluir