sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De onde vêm os recursos para o esquema?

              Fiquei estarrecido com a divulgação desta queixa-crime feita ao ministério público eleitoral de Santiago em 1998 e só agora divulgada pela imprensa alternativa.
           Embora o tempo passado desde então, as práticas continuam as mesmas.      Clareou-se o que muitos populares já comentavam pelos cantos, à meia-boca pela cidade: A de que existe uma intensa manipulação e um forte e persistente conluio entre as forças regressistas da cidade com setores travestidos de jornalistas com a troca de favores e com a finalidade de manterem-se no poder eternamente, em prejuízo do desenvolvimento local e do locupletamento recíproco. E aí vale tudo. Vale inclusive trazer alguma empresa para passar uns tempos por aqui, fingindo que gerará empregos e empregos. De onde vêm os recursos para o esquema? Sim, de algum lugar tem de sair. Ou não?
             Não sejamos ingênuos a ponto de imaginar que somente em Santiago funciona este esquemão. Ele é maior e pela movimentação dos políticos e dos jornalistas envolvidos, abrange a região toda. E cresce à cada eleição.
Será mais um século de mesmices e de atraso?
           Pobre povo. Pobre e tenra democracia. Democracia? Pois é. Apesar da aparência de feudalismo, formalmente continua sendo um regime republicano e democrático.

2 comentários :

  1. No blog do Leudo Costa:
    A Ministra Carmem Lúcia dará a palavra final e fará cumpri a Lei.
    Caso Júlio Ruivo vença a eleição e alcance 50 por cento mais um votos, uma nova eleição terá de ser realizada. Não obtido o índice determinado pela lei eleitoral, quem governará a cidade será Diniz Cogo ou Bueno, ou seja, o mais votado.

    ResponderExcluir
  2. Cadeia para esse Pratas e toda essa corja do PP. Cadeia para quem estava colocando a placa do ruivo em pleno expediente com o carro da prefeitura. Coitadinho, tava almoçando, às 10 horas da manhã! Tenho pena desse povo santiaguense que não tem VERGONHA na cara e perpetua a sua própria escravidão!

    ResponderExcluir